Correio Paulinense

Paulínia, 22 de dezembro de 2024
Disputa majoritária: Ex-prefeito tem registro negado pela Justiça Eleitoral

Última atualização em 18 de setembro de 2024

A expectativa é que Nani Moura, esposa do ex-prefeito e sua candidata à vice-prefeita, assuma no lugar dele – Foto: Rede Social

O juiz eleitoral de Paulínia, Lucas de Abreu Evangelinos, indeferiu o registro de Edson Moura (Avante), candidato a prefeito de Paulínia nas eleições deste ano. Ainda cabe recurso.

“De plano, pondero que a condição de inelegibilidade (impedimento para disputar cargos públicos) do requerente EDSON MOURA foi reconhecida já em 19.09.2022 pelo Colendo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo”, escreveu Evangelinos na sentença proferida nesta quarta-feira (18), e concluiu: “ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura do candidato(a) EDSON MOURA, nos termos apontados e da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que faz parte integrante da presente decisão.”

LEIA SENTENÇA COMPLETA

MPE
No sábado (14), o Ministério Público Eleitoral (MPE) havia se manifestado contrário à concessão do registro de Moura (Avante). 

A promotora Paula Alessandra de Oliveira Jodas argumentou que mais uma vez o ex-prefeito de Paulínia se lançou candidato, mesmo sabendo que está impedido de disputar cargos eletivos.

“A pretensão do impugnado EDSON em se lançar como candidato ciente de sua condição de inelegível não é nova e já foi exercida pelo impugnado anteriormente (Eleições Municipais de 2012), acarretando grave situação de instabilidade política administrativa na cidade de Paulínia, com prejuízos severos à população”, afirmou.

Não conseguimos contato com a defesa do ex-prefeito.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima