Correio Paulinense

Paulínia, 15 de janeiro de 2025
Solidariedade terá Tuta e Lucila na disputa pela sucessão na prefeitura

Última atualização em 4 de agosto de 2024

Com Lucila Vice, Solidariedade traz a tradicional família política Pavan de volta à cena eleitoral da cidade – Crédito: Aline Hermínio

Na manhã deste domingo (4), o partido Solidariedade (SD) oficializou a candidatura de Tuta Bosco à Prefeitura de Paulínia. A ex-primeira-dama da cidade Lucila Pavan completa a chapa majoritária do SD, como candidata à vice-prefeita. O esposo dela e ex-prefeito de Paulínia, José Pavan Junior, participou da convenção, uma das mais esperadas da temporada 2024.

Prefeito
Empresário do setor de combustíveis, 52 anos, Ademir Antonio Bosco, mais conhecido como Tuta, já foi votado duas vezes a prefeito de Paulínia.

Na última, Eleição Suplementar de 2019, recebeu 9.485 votos, ou 19,51% dos 48.613 validados pela Justiça Eleitoral, terminado em terceiro lugar. Com ele, nove concorreram ao mandato-tampão.

Em 2016, quando estreou na vida pública, disputou a Chefia do Executivo Municipal com outros cinco candidatos. Desempenho: 13.765 eleitores digitaram “Tuta 23”, o número do antigo partido PPS, atual Cidadania, ao qual era filiado. Hoje, ele é presidente municipal do Solidariedade.

Vice
Nascida em Cosmópolis, Lucila Alves Rodrigues Pavan, 61 anos, foi professora da rede municipal de ensino, três vezes primeira-dama de Paulínia, presidente do extinto Caco (Centro de Ação Comunitária), presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária municipal de Educação, de 2005 a 2008.

Casada com o ex-prefeito José Pavan Junior, com quem tem dois filhos, José Pavan Neto e Pedro Henrique Pavan, Lucila disputou a vereadora em 2000, pelo extinto PFL, então partido do marido. À frente do Caco, abriu unidades da entidade em alguns bairros da cidade, descentralizando o atendimento às famílias mais vulneráveis.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima