Última atualização em 11 de outubro de 2023
Leonor dos Amigos e Real Red Bull FC, Resenha e América Paulínia disputaram as semifinais. Leonor garantiu a primeira vaga da grande final, após derrotar o Real, por 2 (Jeferson Sales e Rogério Carvalho) a 1 (Lucas Silva), e terá como adversário o Resenha dos Parças que venceu o América Paulínia, por 3 (Tarcísio Pereira, Julio Maggioli e Rodrigo Gonçalves) a 2 (João Souza).
Resenha dos Parças ficou com a segunda vaga para a grande final da Copa “Fabiano Aguiar”
América Paulínia
Real Red Bull FC
Homenagem
Fabiano Aguiar ladeado pelos amigos e organizadores da Copa, Lucas e Gilmar
“Tudo o que eu aprendi foi ele quem me ensinou. Por isso, minha eterna e sincera gratidão a esse grande profissional”, declarou Aguiar sobre o seu primeiro chefe na pasta municipal.
Depois, Aguiar trabalhou com mais quatro secretários de Esportes: Ernesto Cleber Gregório, Fábio Brusco, Salvador Montoro e, por último, Caio Carneiro Campos.
Segundo Aguiar, ele reestruturou o futebol de campo e de salão, implantou as 1ª, 2ª e 3ª divisões do futebol de campo, e em 2008 ajudou a trazer para a cidade a 1ª etapa da 39ª edição da mais importante competição esportiva do Estado: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, disputada por times do Brasil inteiro.
Também segundo ele, organizou, particularmente, a Copa Integração de Futebol Amador, mas a chegada da pandemia de Covid-19 impediu a continuidade da competição.
Sobre a Copa que leva seu nome, Aguiar comentou, emocionado: “Só tenho a agradecer aos organizadores e as 16 equipes participantes. Receber uma homenagem como essa, e em vida, não tem preço. Sem dúvida, já é o fato mais marcante na minha trajetória no esporte, pelo qual sempre fui, sou e serei apaixonado. Muito obrigado aos meus amigos Gilmar e Lucas, por esse presente inesquecível, e a todos que dele participaram, direta ou indiretamente”.
Mizael Marcelly
Fotos: Bruno Ferreira