Última atualização em 8 de setembro de 2013
[imagem] O presidente da Associação dos Proprietários do Residencial Pazetti, Bruno Pereira, ficou surpreso ao saber que o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) informou, durante reunião hoje à tarde, no Teatro Municipal “Paulo Gracindo”, que a Prefeitura pretende financiar as casas do 3º Módulo do conjunto habitacional para moradores do “Acampamento Menezes”. “Não fui informado desta reunião e nem convidado à participar, mas amanhã vou me inteirar de todos os detalhes”, disse ele.
O Correio Paulinense Online ouviu agora a pouco uma pessoa que acompanhou o anúncio feito por Moura Junior (PMDB). De acordo com ela, o prefeito disse que as casas serão financiadas em 30 anos, sem entrada e prestação de ½ salário mínimo mensal. “Primeiro, o terceiro módulo compreende 198 e não 200 casas. Depois, 44 deste total já foram vendidas, os proprietários já pagaram entradas e até assinaram os contratos”, explicou o presidente da Associação, que ainda questionou o que será feito com as famílias que já compraram as casas do 3º módulo.
Ouvimos também o proprietário de uma das 629 primeiras unidades do Residencial Pazetti, já comercializadas. “É um absurdo isso. Nós nos matamos para juntar dinheiro e conseguir da entrada na casa, ainda estamos pagando os juros da construção e agora o prefeito anuncia praticamente a doação de duzentas casas. Isso não é justo com todos nós que fizemos das tripas coração para comprar a nossa casa própria. Não é justo”, protestou ele.
Na manhã desta segunda-feira, o secretário municipal de Habitação, Danilo Garcia, e Bruno Pereira devem visitar as obras do Residencial Pazetti. Outras informações sobre este assunto você acompanha durante a semana, aqui, no Correio Paulinense Online.
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem
<imagem1>92e1ec34cf9f10784bfb1ffac3ece8e7.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>