Última atualização em 25 de fevereiro de 2013
Boa taaaaaaaaaaaaaaarde meus amores! Precisei ficar ?off? nos últimos dias para me dedicar ao novo projeto do site, que está 99,9% pronto. Aguardem, pois o CP Online 2013 está chegando com tuuuuuuuuud, no máximo, em dez dias. Tenho certeza que vocês vão adorar e curtir muuuuuuuuuuuuito. Enquanto isso…
Gente do céu, que tempestade foi aquela sábado? Parecia que a city ia se acabar. Nem a que derrubou a falsa ?Menina de Ouro? (a danada era de isopor), em 2011,foi tão forte. Misericórdia! Não sou meteorologista, mas deve ter chovido a reserva do ano inteiro. Pela mãe do guarda! Graças a Deus, as perdas foram apenas materiais – perfeitamente recuperáveis. Amém.
A votação final do projeto de lei reajustando o salário do Prefeito Municipal, que prometia lotar os assentos da sessão da Câmara, amanhã (26), não vai mais acontecer. O vereador Sandro Caprino, vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, pediu quinze dias para analisar melhor a questão. A ?vista? pedida por Caprino só adiará a solução de um problema, que precisa ser resolvido urgentemente. Problema este que está afetando a população: a remuneração dos médicos.
A legalidade da matéria foi aprovada pela maioria dia 14, sem o voto de Gustavo Yatecola (PT do B), que não compareceu a sessão por motivos de saúde, e com o voto contrário do petebista Zé Coco. Agora, só falta o mérito. Aliás, não entendi Zé Coco votar contra a legalidade do projeto. Será que o vereador não confia no parecer da Procuradoria Jurídica da Casa?
O que vale é o mérito, quando o vereador tem a oportunidade de argumentar e votar politicamente contra ou a favor a um determinado projeto. Sandro Caprino (PRB), que também integra a bancada de oposição ao governo do espirituoso, votou a favor da legalidade. Esse sempre foi o caminho natural das pedras…
Na semana em que o reajuste para Prefeito chegou na Câmara, Zé Coco sugeriu que a Mesa Diretora, autora do projeto, aumentasse também os salários do Vice-Prefeito e Secretários Municipais. Pelo visto, não será atendido e o bico cresceu dois metros e meio.
Ora, quando querem eles exageram na dose de hipocrisia política. Todos sabem que o aumento do salário do atual e dos próximos prefeitos só está sendo reajustado por conta do aumento salarial dos médicos que trabalham na rede municipal de saúde. Por lei, nenhum funcionário pode ganhar mais do que o Prefeito. Isso é lei, não é invenção para beneficiar o Chefe do Executivo.
A oposição vive apontando os problemas na saúde, entre eles, a falta de médicos no Hospital Municipal. Alguns médicos estão pedindo demissão porque o salário em outras cidades da Região está mais atraente do que o de Paulínia. Diante disso, a Câmara só tinha duas opções: deixar a população sem ?batas brancas? ou aplicar o reajuste do Prefeito e por consequência melhorar o holerite médico. É preciso entender que não se trata de uma farra de aumentos e sim uma medida necessária para evitar uma evasão médica na city ainda maior.
Na sessão do dia 14, o presidente da Câmara, Marquinho Fiorella (PP), deu uma de líder de governo e deixou bem claro: ?o salário do prefeito só está sendo reajustado para podermos aumentar também o salário dos médicos?. Na sessão para votar o mérito da questão, sem data ainda definida, espero que Marquinho da Bola (PSB), líder do governo Pavan, também deixe isso bem claro para a população presente.
E espero mais. Espero que a base mourista na Câmara seja coerente e sincera em seus argumentos políticos contra o projeto. O atual prefeito passou os últimos quatro anos recebendo o mesmo valor e passaria os próximos quatro do mesmo jeito, sem reclamar. Então será muita hipocrisia (e das mais baratas) um vereador da oposição apelar que o salário do prefeito aumenta, enquanto o funcionalismo ?sofre? com a defasagem salarial.
Não é correto fazer politicagem com o servidor municipal, assim como fizeram na greve de 2011. Os vereadores da oposição não podem votar para agradar quem não ?apita? mais nada na city. O reajuste do prefeito é uma medida necessária para minimizar um dos graves problemas da Saúde, tão criticada por eles ? em muitos pontos com razão. Que eles saibam separar as ideias e ajam com coerência e responsabilidade.
Uma semana abençoada por DEUS, com muita paz e saúde. Fiquem todos sob as BÊNÇÃOS E PROTEÇÃO DIVINA. Muitos beijos e abraços. Au revoir!
<imagem1></imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>