Última atualização em 30 de setembro de 2014
[imagem] Recebemos há pouco a resposta de Iria Onira da Silva, Assessora Especial do prefeito Edson Moura Junior (PMDB), sobre suas declarações contra a terceirização de serviços públicos municipais, feitas em 2011 e destacadas hoje (30) pelo Correio Paulinense Online (leia matéria).
“Reafirmo que a terceirização é a maior inimiga da aposentadoria dos servidores, pois quando é feita sem critérios e sem fiscalização, ela enfraquece a previdência municipal. Mantenho minha defesa do concurso público como a forma de ingresso no serviço público. O que vemos hoje em Paulínia, especialmente na Saúde, merece uma análise imparcial e responsável de todos. A terceirização proposta pelo Prefeito Edson Moura Jr., visa atender, em caráter emergencial, a demanda existente por profissionais da Saúde, agravada pela situação de caos deixada pelo Governo anterior.
Se aprovada pela maioria da Câmara, caberá aos Vereadores a efetiva fiscalização dessa contratação. Cabe também ao Sindicato dos Servidores o acompanhamento desse processo, bem como a realização de concurso público para a ocupação efetiva desses cargos, evitando assim que a terceirização se perdure e gere prejuízos à previdência dos servidores. Nesses vinte e oito anos como servidora da Saúde, mantenho minhas posições em defesa dos servidores, mas sem jamais abandonar ou negligenciar o atendimento aos Munícipes/contribuintes. A terceirização deve ser analisada com responsabilidade e compromisso com a população, jamais com interesse político/partidário/eleitoral”, declarou ela.
Foto: Reprodução/Facebook Iria Onira
<imagem1>70dc110e4e04e8529f46ff4149a4256f.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>