Última atualização em 12 de setembro de 2023
Por Lucas Rodrigues
[imagem] Judocas de Paulínia do projeto social “Jesus e Judô para Todos” participaram na noite de ontem (30) da cerimônia semestral de troca de faixas. O intuito é promover honra ao mérito e interação entre pais, atletas e mestres. O projeto recebe o apoio da Comunidade Evangélica Nissí e da Associação Esportiva Paulinense.
Os recém-graduados demonstraram golpes e técnicas judocas, demonstrando em japonês respeito ao Sensei (professor) e ao Dojô (tatame).
Jeferson Januzelli, criador do projeto e professor de judô, dedica-se com muito amor ao esporte, exercendo com prazer a responsabilidade de formar atletas de todas as idades. Em entrevista ao Correio Paulinense Online, Feu falou emocionado sobre a oportunidade de estar mais uma vez presente na vida de seus alunos: “A troca de faixa é um estímulo, significa um incentivo e prova a eficiência da técnica deles. Sinto-me útil e feliz por participar desta conquista”, disse ele.
A troca de faixas contou com a presença do professor e apoiador do projeto Roberto Rivelino Breda, representante da Associação Paulinense e uma referência do Judô da cidade. No auto de sua experiência, o mestre “Riva”, como também é conhecido, comentou porque o Judô é a modalidade que mais cresce no Brasil.
“O judô foi criado como instrumento educacional, por envolver ética, disciplina e filosofia. Médicos e psicólogos recomendam a prática para melhorar o convívio em sociedade, controlar a agressividade e melhorar a condição física”, diz Rivelino.
O projeto é exemplo de cidadania e há vários anos vem fazendo a diferença na vida de muitos atletas, promovendo a ação social e beneficiando jovens que sonham com um futuro no esporte. Além de emocionar, o evento de ontem foi admirável.
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem
<imagem1>a1e4d53b2cafece4f4e9c2573935a443.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>