Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Trânsito: funcionamento de radares segue sem previsão para começar

Última atualização em 7 de maio de 2024

Os radares fixos devem funcionar em 40 faixas de ruas e avenidas da cidade – Foto: Reprodução

No início de janeiro, a Secretaria de Mobilidade e Transportes de Paulínia iniciou a instalação de radares em vários pontos da cidade. Entretanto, os equipamentos ainda não estão operando. Procurada nesta segunda-feira (6), a prefeitura informou que não há previsão para começar.

Segundo uma fonte do governo, os radares devem funcionar somente depois das eleições municipais, marcadas para 6 de outubro deste ano.

Também procurado pelo Correio, ontem (6), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de São Paulo, órgão delegado do Inmetro, que iniciou a verificação metrológica dos radares dia 24 de janeiro, informou 36 equipamentos verificados e aprovados até o momento.

Licitação
De acordo com o pregão eletrônico, finalizado em junho do ano passado, 132 faixas de ruas e avenidas da cidade devem receber equipamentos de fiscalização como radares fixos (em 40 faixas) e barreiras eletrônicas (em 20 faixas).

O investimento para tornar o trânsito municipal mais seguro será de R$ 13.599.999,96 (treze milhões, quinhentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e seis centavos), sendo R$ 1.133.333,33 (um milhão, cento e trinta e três mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e três centavos) mensais, durante 12 meses, em regime de locação.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima