Última atualização em 7 de fevereiro de 2017
Quase 21 mil pessoas disputaram 63 vagas (média de 334 candidatos, por vaga) para cargos de nível médio e superior, oferecidas pelo Concurso Público 01/2016 da Prefeitura de Paulínia. A homologação final do concurso foi feita em duas etapas, nos meses de julho e dezembro do ano passado, em função de recursos apresentados por candidatos, antes, durante e depois de sua realização.
Foram aprovados 5 (cinco ) Agentes Administrativos; 5 (cinco) Agentes de Fiscalização; 20 (vinte) Diretores de escola; 3 (três) Engenheiros Civis; 3 (três) Pediatras (plantonistas); 3 (três) Monitores de escola; 8 (oito) Orientadores Sociais; e 16 (dezesseis) Procuradores Jurídicos. No entanto, os aprovados ainda não foram convocados para assumirem.
Procurada pelo Correio, a administração falou sobre a convocação de novos concursados. “Primeiro, estamos levantando a quantidade de servidores em desvio de função, afastados, em via de aposentadoria, e com restrições, para que possamos alcançar a real necessidade de novas contratações. Mas, com certeza, os aprovados no concurso do ano passado serão chamados”, afirmou o vice-prefeito Sandro Caprino (PRB).
Dificuldades
Por decisão judicial, a Prefeitura de Paulínia está impedida de contratar cargos comissionados, criados por leis municipais inconstitucionais, segundo denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo. Com isso, a atual administração da cidade alega prejuízos ao funcionamento da máquina administrativa.
Foto: Arquivo
<imagem1>pmp_concurso_2016.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>