Correio Paulinense

Paulínia, 11 de dezembro de 2023
17 dias após ser nomeado por Dixon (PP), secretário de Cultura ainda não apareceu para trabalhar

Última atualização em 17 de janeiro de 2017

O novo secretário municipal de Cultura de Paulínia, Rubens Ewald Filho, nomeado pelo prefeito Dixon Carvalho (PP), dia 1º deste mês, até esta terça-feira (17) ainda não começou a trabalhar na Prefeitura. No dia seguinte à nomeação, durante reunião com os funcionários da pasta, Ewald Filho informou que, devido a compromissos profissionais assumidos anteriormente, estaria ausente da secretaria durante quinze dias. Ainda segundo ele, “o prefeito estava ciente” disso. Ewald Filho é renomado crítico de cinema e cineasta brasileiro. 

Rubens Ewald Filho anunciou, também, que vai ausentar-se por 15 dias, devido a “compromissos assumidos anteriormente”

Hoje, dezessete dias depois, o Correio apurou que o titular da Cultura ainda não apareceu no trabalho. Ligamos para a Secretaria à procura de Ewald Filho e fomos informados que ele só estará na Prefeitura, “talvez”, a partir da próxima semana. Segundo a funcionária que atendeu nossa reportagem, quem está respondendo interinamente pela secretaria é Regina Argentin, servidora pública de carreira, ausente no momento de nossa ligação.
Enviamos (às 12:27 desta segunda, 17) um e-mail à Secretaria de Chefia do Gabinete do prefeito Dixon (PP), perguntando qual a posição do governo sobre essa questão e se os dias não trabalhados serão descontados do salário (R$ 12.016,00/mês) do servidor temporário. Logo após, tentamos falar, por telefone, com o secretário Reginaldo Vieira, mas ele não se encontrava no gabinete. A atendente do gabinete afirmou que encaminharia nossa mensagem ao secretário Vieira, no entanto, até o presente momento ele não nos respondeu. Tentamos, também, contato direto com Ewald Filho, mas não conseguimos.
Foto: Internet/Reprodução

<imagem1>rubensewaldfilhoAUSENTE.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima