Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
1ª CONVENÇÃO “AO AR LIVRE”: PCO convoca para Rotatória do João Aranha; MECHINHA e SAMI: qual o problema?; PAVAN QUER REGISTRAR HOJE; PALITO teria dito que é o VICE de Tuta!

Última atualização em 1 de agosto de 2016

[imagem] Boaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaaaarde, meus amoooooooooores! Iniciada no último dia 20, a temporada de Convenções Municipais entra na reta final (sexta-feira, 5, é o último dia), prometendo babados ainda mais fortíssimos. Sábado (30), todas as atenções se voltaram para o Ginásio de Esportes do Jardim Calegaris, onde o PSDB confirmou o espirituoso Pavan candidato à reeleição, com o apoio de quatro partidos  – PDT, PRTB, PR e PV. Enquanto o pré-candidato tucano discursava no palco, o queridíssimo Mechinha e o rabino Sami Goldstein, com adesivos “Vote Pavan” colados no lado esquerdo do peito, roubavam a cena na plateia. Nas redes sociais, as imagens de ambos com o espirituoso deram e continuam dando o que falar. 

Não tão comentadas, quanto as participações especiais de Mechinha e Sami, as presenças de outros ex-mouristas roxos, como Arthur Alvarez (parceiro de Sami na bancada do famoso “Preto no Branco”, cuja “âncora” era Simone Moura), Jairo Azevedo (ex-Secretário dos Negócios Jurídicos, nas gestões Moura pai e filho), Flávia Dias (pré-candidata_hora a vereadora, pelo PRTB), entre outros, também atraíram muitos olhares e provocaram tititis. 
Agora, a pergunta que não quer calar: O QUE A PRESENÇA DE EX-MOURISTAS NO EVENTO PAVANISTA PODE MUDAR NA VIDA DA POPULAÇÃO? Calando, JÁÁÁÁ: NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. Algum deles é o candidato a Prefeito? NÃO. Então, pra quê polemizar um assunto tão insignificante? Sami foi para o PDT porque, segundo informações, a mãe dele é pré-candidata_hora a vereadora pelo partido. Mechinha foi para o PV, a convite do genro e presidente do partido Jorge Israel, e vai disputar uma vaga na Câmara. A amada Flavinha, como disse acima, concorrerá à vereadora pelo PRTB. Ora, se os partidos desse pessoal apoiam o Pavan, eles têm que apoiar quem? O Dunha (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)?
Evidentemente, as novas “identidades políticas” de Sami, autor de centenas de postagens contra a atual administração Pavan, e de Mechinha, que tatuou Moura no peito, “arrepiam” mais, entretanto, não se pode condená-los por causo disso. Gente, certo ou errado, estranho ou não, isso é a política. Os demais grupos políticos também têm ex-mouristas e ex-pavanistas – qual o problema? As pessoas têm o direito de mudar de opinião e buscar novos rumos, na política ou em qualquer outro segmento da vida. Podemos até não concordar com as escolhas dos outros, mas devemos respeitá-las, jamais condenar – quem somos nós?
Teve uma mourista que escreveu assim: “vi os traíras” (referindo-se a ex-colegas de grupo, que apareceram em fotos na Convenção tucana). Ora, quer dizer que a pessoa tem que ser “A” ou “B” até morrer? Agora, lascou! Onde já se viu isso? Teve pavanista que protestou: “eu não aceito”. Oxi! Quem tem que aceitar? Na verdade, muitos militantes dos grupos políticos locais precisam evoluir e muuuuuito neste quesito. E o mais contraditório nesta história é o seguinte: a maioria que critica quem muda de lado também já mudou de lados, horrooooooooooores! Ah, dá licença, vai!!! 
O ex-presidente do PSDB, André “Espinha” Zanovelo participou da Convenção, sinalizando que deixou o comando do partido, mas continua apoiando Pavan. O ex-vereador tucano Mauro Vítor também fez parte do evento e, nas redes sociais, reafirmou a parceria com espirituoso. Quem não vi por lá foi o querido Bruno Pereira, ex-integrante do Diretório Municipal.
QUEM SERÁ O VICE DE PAVAN? Um dos grandes mistérios políticos desta semana deverá ser desvendado apenas na próxima sexta-feira, dia 5. O que ficou visível na Convenção tucana foi a frustração de quem esperava pelo anúncio da chapa completa. Após o evento, uma gaivota, presente o tempo todo no palco, me contou ter ouvido o seguinte de um vereador pavanista: “Se ele (Pavan) não anunciou hoje (o Vice) é porque não será nenhum de nós (vereadores cotados ou que desejam a vaga).

Será? Oxi! Então, quem será o bendito Vice, minha gente? Seria o alagoano Jorge Israel, o único presidente de partido (PV) a desembarcar no Calegaris na comitiva do prefeito e deputados convidados? Eita peste! Só falta (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Passada a Convenção, um passarinho me contou que o espirituoso quer registrar a pré-candidatura dele e as de todos os pré-candidatos a vereador dos partidos aliados, ainda hoje (1). Por enquanto, apenas Dixon Carvalho solicitou seu registro de candidato a prefeito pelo PP. Até o presente momento, fora Paulínia, apenas nove dos 645 municípios possuem candidatos registrados, aguardando julgamento da Justiça Eleitoral, segundo dados do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  
Pela primeira vez, Paulínia terá uma Convenção Partidária ao ar livre. Será a do PCO (Partido da Causa Operária), que tem Daniel Messias como pré-candidato a prefeito, amanhã, dia 02, às 19hs, na rotatória próxima à Construvip do João Aranha. Antonio Carlos Silva, membro da Direção Nacional do PCO, estará presente.  Até sexta, serão pelo menos mais sete Convenções, que prometem me render pautas maravilhooooooooooooosas (adoooooooooooro).
Embora uma fonte altamente confiável tenha me contado ter ouvido da boca do próprio Palito, hoje de manhã, que ele será Vice na chapa de Tuta, por enquanto, ninguém (da cúpula do Solidariedade ou do PPS) fala sobre o assunto, confirma ou desmente a informação. Por enquanto, o único discurso é: “as coisas estão caminhando muito bem”.  Então, que botem esse bafo pra caminhar mais rápido, pois tá parecendo a ex-tartaruga do Cartório Eleitoral (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Pela mãe do guarda!
Bem, enquanto eles ficam embaçando, vou ficando por aqui. A semana política será de fortes e surpreendentes emoções. QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NOS ABENÇOE, GUIE E PROTEJA SEEEEEEEEEMPRE. Muitos beijos e abraços. Au revoir

Foto: Facebook/Reprodução

<imagem1>19f6888c119288609d4491e42d849d52.jpg</imagem1>

<imagem2>19f6888c119288609d4491e42d849d52.jpg</imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima