Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Falcão marca dois dos 7 a 3 do Kirin no Mogiano e o time abre vantagem na liderança da Liga Paulista

Última atualização em 17 de maio de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues 

Brasil Kirin entrou em quadra neste sábado (17), no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, em Paulínia, buscando manter-se invicto e abrir vantagem na liderança da Liga Paulista de Futsal, contra o Mogiano, até então décimo quinto colocado na tabela. 
O Mogiano deu o ponta pé inicial na partida, o jogo parecia que seria fácil, mas o Kirin mostrou a superioridade diante do adversário saindo na frente com gol de Rafinha Muller, aos 15 minutos. Ele fez bela jogada pela esquerda, chutou forte, cruzado e de canhota, a bola   resvalou em Jonathan, deixando o goleiro Careca sem chances de defesa. 
Após o gol entrou em quadra o quarteto mágico: Frede, Falcão, Bruno Souza e Ricardinho. Na  primeira jogada de perigo Falcão chutou entre as pernas de Felipe Valério, mas a bola raspou na trave e saiu. Aos 11 minutos Falcão mostrou sua capacidade de marcar e atacar ao mesmo tempo, quando tomou a bola, driblou Careca e mandou o segundo do Kirin  para o fundo da rede.
Após o segundo do time de Sorocaba, o técnico Jabá do Mogiano parou o jogo e pediu que a equipe tivesse mais atenção na marcação e que partisse pra cima. Ele ressaltou também que os dois gols do Kirin teriam sido irregulares. As ordens do comandante surtiram efeito. Bob mandou uma pancada para o gol de Tiago que, no puro reflexo, defendeu com o pé direito. Minutos depois Nenê balançou as redes para a equipe visitante pela primeira vez. A jogada foi a seguinte: Bob chutou e Tiago se deslocou para fazer a defesa, ficando fora do rebote, Xuxa bem que tentou tirar de carrinho, mas sobrou para Nenê que não perdoou.
Após o primeiro gol da equipe visitante, Xuxa aproveitou bela jogada de Rafa e Rodrigo e marcou o terceiro do Kirin na partida. O segundo gol do Mogiano surgiu depois que Ricardinho cometeu pênalti, ao segurar a camisa do Garrincha, derrubando-o dentro da área. O Vagninho foi para a cobrança e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Tiago, que ficou arreganhado debaixo das traves sem nem saber por onde a bola passou. Faltando cerca de 50 segundos para o término do primeiro tempo Felipe Valério, em boa troca de passes com Garrincha, colocou a bola entre as pernas de Tiago e empatou a partida em 3 a 3.
Depois da bronca no vestiário, o Kirin simplesmente atropelou o Mogiano no segundo tempo, em 7 a 3, sem dar chances de reação ao adversário. A goleada começou com Felipe batendo forte e cruzado para Rodrigo, que antecipou-se à marcação, e fez o quarto do Kirin. Pimpolho, jovem de apenas 16 anos e grande aposta do time de Sorocaba, entrou em quadra para desequilibrar a partida. No primeiro lance dele na partida, Pimpolho tentou dominar de cabeça na área, mas foi derrubado – pênalti para o time da casa. Falcão cobrou com maestria e botou no cantinho do goleiro Careca – 5 a 3 para o time vermelho e branco. 
Pimpolho entrou impossível. O moleque com atitude de gente grande, deu uma caneta no Nenê, mas foi parado com falta. O sexto gol do Kirin começou com Falcão fazendo bela jogada e encontrando Frede pronto para receber, com sede de gol. O melhor jogador do mundo deu um passe espetacular para Frede, que deslocou o goleiro Careca, mandou bem na caixa e depois comemorou apontando os dedos para o Camisa 12.. 
Após tomar o sexto, o Mogiano cometeu o seu pior erro no jogo, ao colocar o goleiro linha, pois em um ataque Tiago mandou a bola por cobertura e fez o sétimo, graças a ausência do tal goleiro, que se preocupou em jogar com os pés e esqueceu das mãos. Depois disso restou apenas a torcida “paulíkirinense” gritar olé! 
Com a vitória o Brasil Kirin somou 28 pontos e abriu três de vantagem em relação ao vice-líder Corinthians. Com a derrota o Mogiano se manteve na 15ª posição, com 7 pontos e Falcão domina a artilharia com 15 gols. O próximo jogo do Kirin em Paulínia será no dia 16 de junho contra Guarulhos.
Ficha técnica

Escalação – Brasil Kirin
Titulares                                            
2 Tiago, 14 Rodrigo, 20 Xuxa, 11 Rafinha Muller e13 Rafa 
Reservas
3 Luan, 5 Bruno Souza, 6 Pimpolho, 7 Frede, 8 Ricardinho, 9 Mauricinho, 12 Falcão, 15 Felipinho, 17 Fernando
Técnico: Vander Iacovino
Escalação – Mogiano
Titulares
1 Careca, 13 Thiago Canhoto, 3 Bob, 10 Vagninho e 12 Nenê
Reservas
2 Vevê, 7 Felipe Valério, 8 Guinão, 9 Garrincha, 11 Rodrigo Mogi, 14 Cebeça, 17 Pitoco e 19 Sinha
Técnico: Juliano Jabá
Árbitros: 
Renata Neves Leite e Roberto Paganini

<imagem1>7614374fd275feeca3c34a09e9343fd9.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima