Correio Paulinense

Paulínia, 19 de abril de 2024
Em dezembro passado, Diva Malerbi, do TRE-SP, decidiu que Moura Junior (PMDB) fica no cargo, até o julgamento do recurso

Última atualização em 30 de janeiro de 2015

[imagem] Condenados na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) nº 10070/2013, prefeito e vice-prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior (PMDB) e Francisco Almeida Bonavita Barros (PRTB), tiveram os mandatos e direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral local, no início de dezembro passado. A AIME constatou que os réus fizeram uso indevido de meios de comunicação e foram beneficiados por substituição fraudulenta, durante a campanha política de 2012.

A decisão da juíza eleitoral de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, determinando a posse interina do então presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Roberto Bolonhezi, o Marquinho Fiorella (PP), levou Moura Junior (PMDB) a pedir mais uma liminar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para permanecer no cargo até o julgamento de seu recurso pelo Tribunal. O pedido foi analisado e aceito pela desembargadora Diva Malerbi, no dia 10 de dezembro.
Entretanto, hoje (30), o Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, André de Carvalho Ramos, pediu a revogação da liminar e Moura Junior (PMDB) poderá ser tirado do cargo, caso a solicitação do procurador venha a ser atendida pelo TRE.

De acordo com um advogado ouvido pelo Correio Paulinense Online, o pedido da procuradoria eleitoral pode ser analisado e decidido pela própria desembargadora Diva Malerbi, ou julgado pelo Plenário do TRE-SP. “Acredito que, provavelmente,  tanto a AIME como a Ação Cautelar (liminar) serão apensadas e julgadas juntas, pelo Plenário do Tribunal”, disse o advogado. 

Foto: Reprodução/TRE-SP

<imagem1>1fbb0bf274df3d1da2d6127bc9a90073.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima