Frota 100% zero km, refrigerada e adaptada para pessoas com deficiência

Da Redação
17/12/2020 17:12:13
Frota 100% zero km, refrigerada e adaptada para pessoas com deficiência

Segundo secretário de Transportes, edital será lançado em janeiro

São algumas das exigências da licitação que vai contratar uma nova empresa de ônibus para Paulínia, no próximo ano

Na noite de terça-feira (15), durante audiência pública sobre a concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros de Paulínia, o secretário municipal de Transportes, João Victor Teixeira, adiantou exigências do edital da licitação que vai contratar uma nova empresa de ônibus para a cidade, em 2021. Segundo Teixeira, o lançamento do edital está previsto para o próximo mês de janeiro.  Atualmente, os passageiros paulinenses são transportados pela Terra Auto Viação, que opera no município, em caráter emergencial, desde o início do ano.

De acordo com o plano apresentado pelo secretário, a empresa que vencer a futura concorrência do transporte público deverá trazer para Paulínia uma frota de 56 ônibus, todos zero quilômetro, com ar-condicionado e adaptados para atender pessoas com deficiência. Além disso, os veículos deverão estar equipados com sistema de bilhetagem eletrônica com identificação facial, GPS e Wi-Fi.  A vencedora terá ainda que disponibilizar aplicativo para o usuário com a localização de todos os ônibus. 

O prazo de vigência do contrato do transporte coletivo será de 10 anos, prorrogável pelo mesmo período, a depender da qualidade do serviço prestado. Concluído o processo licitatório, a nova concessionária de ônibus de Paulínia deverá começar a operar em até 180 dias, após a emissão da ordem de serviço.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia (PMP) informou que a transmissão da audiência pública pela internet atraiu 7.610 pessoas e gerou 1.276 engajamentos. Já o público que acompanhou pessoalmente a audiência, no Auditório “Carlos Tontolli” (Sala de Imprensa) da PMP, foi de 59 pessoas. Ainda de acordo com a assessoria, dez munícipes fizeram perguntas ao secretário de Transportes, que respondeu todos os questionamentos. O debate durou mais de três horas.

CLIQUE AQUI, e leia todas as exigências.

Foto: Reprodução/Audiência Pública

Comentar