Bicicross retoma aulas presenciais com protocolos contra a Covid-19

Da Redação
20/08/2020 18:08:26
Bicicross retoma aulas presenciais com protocolos contra a Covid-19

Projeto disponibiliza equipamentos para quem não tem

Projeto “Formando Cidadãos” da Escola Paulínia Racing atende gratuitamente 200 crianças e adolescentes paulinenses

A Escola Paulínia Racing Bicicross informou nesta quinta-feira (20) a volta das aulas presenciais do projeto “Formando Cidadãos”, que atende gratuitamente 200 crianças e adolescentes da cidade. A retomada foi possível após Paulínia passar para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização, que permitiu o retorno gradual de esportes sem contato físico, como o Ciclismo/BMX. Entretanto, a escola ressalta que “as aulas online continuam sendo realizadas para alunos cujas famílias ainda não se sintam seguras com as presenciais”.

Distanciamento de 1,5 metro entre os alunos,  higienização, equipamentos exclusivos para cada um, divisão de turmas, displays de álcool em gel e aferição de temperatura antes de todas as aulas são as principais medidas de prevenção contra o novo coronavírus adotadas pela escola. 

“O retorno já estava em processo de planejamento desde o início da pandemia, quando a equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogos e educadores físico acompanhavam todas as pesquisas relacionadas à prática esportiva. Com isso o modelo de protocolo utilizado hoje pelo Paulínia Racing tornou-se referências para várias equipes do nosso país, devido a posição de destaque que Paulínia é para o Bicicross”, afirmou a Paulínia Racing.  

Patrocinado pelas empresas Syngenta e Katoen Natie, via lei federal de incentivo ao esporte, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Paulínia (PMP), o projeto “Formando Cidadãos” disponibiliza capacetes, luvas e bicicletas, tudo higienizado, para alunos que não possuem os equipamentos, além de lanches.  Acesse www.pauliniabmx.com.br e saiba como participar. “Não tem limite de idade, basta o aluno saber andar de bicicleta sem rodinhas”, afirmou a escola. Informações podem ser obtidas também pelo telefone (19) 3844-5871.

Foto: Divulgação/Paulínia Racing

Comentar