Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Prefeito e Presidente do TRT da 15ª Região inauguram a nova sede do Fórum Trabalhista, que atende Paulínia, Cosmópolis e Arthur Nogueira

Última atualização em 3 de junho de 2015

[imagem] A inauguração das novas instalações do Fórum Trabalhista de Paulínia, ontem (2), reuniu o  prefeito José Pavan Junior (PSB), o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos, a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho e diretora do FT, Cláudia Cunha Marchetti, a juíza titular da 2ª Vara do Fórum de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, o juiz auxiliar da Corregedoria Regional, Oséas Pereira Lopes Júnior (titular da 1ª Vara do Trabalho de Paulínia), ovice-presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marcos Roberto Bolonhezi, o Marquinho Fiorella (PP), o vereador João Mota (PT), o representante da Presidência da Subseção de Paulínia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luciano Simões e, o secretário municipal Segurança Pública, Fábio Feldman.

 
Para o prefeito José Pavan, a inauguração das novas dependências da Justiça do Trabalho de Paulínia configura um marco e um sonho realizado, não só para os munícipes como também para as populações de Cosmópolis e Arthur Nogueira, atendidas pelo Fórum Trabalhista local. “Parabenizo a todos que participaram direta ou indiretamente para a concretização desse projeto. Desejo sucesso e que cada vez mais, melhore o trabalho que magistrados e servidores prestam para nossa comunidade.”
 
Em seu discurso, o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, evidenciou a necessidade de um ambiente adequado para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho. “Estamos comprometidos em fazer uma gestão de processos e de pessoas, o que implica a melhoria do espaço físico para buscar a prestação jurisdicional mais ágil, como prevê a Constituição, com o princípio da duração razoável do processo.”
 
O projeto de melhoria das instalações integra as iniciativas do Tribunal voltadas à valorização do 1º Grau. “Queremos que os magistrados, advogados e servidores possam trabalhar mais tranquilamente”.
 
O desembargador comentou ainda sobre o déficit de servidores do TRT-15 e sobre a possibilidade de aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que amplia o quadro efetivo do Regional, com a criação de 973 cargos. “Há uma preocupação em dotar o 1º e o 2º Graus de condições dignas para o cumprimento desse desiderato, que é a duração razoável do processo”, concluiu.
 
AMPLO ESPAÇO
Acessibilidade, aproveitamento de iluminação natural e amplo espaço para o bom exercício da prestação jurisdicional são as principais características da nova sede do Fórum Trabalhista, que está localizada na Rua Manoel de Souza Filho, nº171, esquina com a Avenida dos Expedicionários, no Bairro Jardim Vista Alegre.
 
O Fórum Trabalhista de Paulínia, composto por duas varas, ocupa dois pavimentos, o térreo e o mezanino. Cada pavimento abriga uma Vara Trabalhista. Ambas ganharam uma segunda sala de audiência e salas de espera climatizadas, priorizando o conforto geral.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia
Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>f6289ce0405e4e46ea4a4a2887db1db8.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima