Correio Paulinense

Paulínia, 20 de abril de 2024
Balanço da SSP municipal mostra 174 vítimas de acidentes e 33 dirigindo embriagados no trânsito de Paulínia, de janeiro a agosto deste ano

Última atualização em 30 de setembro de 2015

[imagem] Ainda segundo os números apresentados na Semana Nacional de Trânsito, foram 24 atropelamentos no período

O Comando e Controle da Guarda Municipal de Paulínia apurou que, de janeiro a agosto deste ano, o trânsito da cidade registrou 618 acidentes, sendo 444 com e 174 sem vítimas,  33 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, 30 não portavam CNH, além de 24 atropelamentos. A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) não informou os números de feridos e vítimas fatais..  

De acordo com a SMSP, a maioria das ocorrências foi registrada nas movimentadas Avenidas José Paulino (90), Prefeito José Lozano Araújo (74), Paulista (26) e Antônio Batista Piva (25), além da Rodovia Professor Zeferino Vaz, que liga Paulínia a Campinas ou Cosmópolis (57).  Os números foram apresentados durante a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 deste mês.
No geral foram 755 ocorrências e, segundo a SMSP, 54,8% (414) foram informadas via internet. Já os atendimentos feitos in loco (pessoalmente) pela Guarda Municipal e Polícia Militar de Paulínia correspondem a 24,4% (184) e 10,1% (76), respectivamente.
Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito José Pavan Junior (PSB) comentou o balanço apresentado. “Os números reforçam a importância do processo de reestruturação pelo qual a Secretaria de Segurança vem passando na nossa gestão. Investimos em treinamentos e temos ótimos profissionais lotados na Guarda Municipal. O resultado é fruto de muita competência e trabalho”, assinalou.
Já o secretário Municipal de Segurança Pública de Paulínia, Fábio Feldman, afirmou que a Guarda Municipal faz operações constantes de cunho educativo e palestras sobre educação no trânsito. “Além de estarmos mais atuantes e com constantes operações em locais de grande concentração de veículos, também recebemos novas atribuições. Nosso objetivo principal é conscientizar os motoristas antes de aplicar as multas”, disse ele, também por meio da assessoria de imprensa da prefeitura. 

<imagem1>fda55a68181cde6fa79910faf85abdac.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima