Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
QUEM O PTB DE BONAVITA VAI APOIAR: TUTA BOSCO OU PALITO? Companheiros de Lacerda (PRP) pedem informações sobre GASTOS DA CÂMARA; Mouristas abandonados; E pra Fernanda nada? TUUUUDO!

Última atualização em 6 de outubro de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarde meus amoooooooores! O bafo da semana foi a condução do novo tucano Edilsinho Rodrigues até a delegacia, por conta de uma suposta compra de votos (ou aliciamento de eleitores, como disse Doutor Marco, delegado da city), durante a eleição do Conselho Tutelar. Tentei ouvir a versão do vereador, mas ele não me respondeu por e-mail e nem atendeu minhas chamadas no Nextel. Muita gente tá falando que isso não vai dá em nada – depende do que a polícia e o MPE (Ministério Público Eleitoral) conseguirem apurar.  Entretanto, nesses casos, o desgaste político é certo. Bem, tomara que Edilsinho (PSDB) consiga provar que não fez nada de errado e que o episódio sirva de lição. 

Aliás, nunca entendi porque os vereadores se envolvem nas eleições dos Conselhos Municipais – é só dor de cabeça. Muitos enxergam a eleição de um conselho como uma oportunidade de mostrar que estão bem na fita com o eleitorado. Como diz o meu amado João Natanael, o Nata: BOBAGEM.  Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Já vi vereador “conseguir” 1400 votos para um determinado conselheiro e ele próprio ter menos de mil na eleição para a Câmara. Isso é muito relativo. Outra coisa, quanto mais isentos de apoio político, melhor os conselheiros desempenham suas funções. É o que eu penso. 
Mudando de assunto, Mário Lacerda desmentiu os boatos de que ele teria representado judicialmente o Presidente da Câmara da City. “Com relação a Sandro Caprino, a informação não procede. Alguns companheiros de partido (o PRP) estão solicitando informações a ele (Caprino) sobre contratos e gastos na Câmara, mas ainda não houve nenhuma ação na Justiça contra ele”, afirmou Lacerda. Pois é, os companheiros de Lacerda vão esperar sentados, porque Caprino (PRB) não vai responder nada.

Até hoje, aguardo ele responder meu pedido de informações, também sobre contratos da Câmara. O negócio é esperar o prazo legal e depois tomar as providências cabíveis, como eu já estou tomando, para conseguir fazer o Presidente da Casa de Leis cumprir uma lei – a do Acesso à Informação. É mole?  Só em Paulínia City, mesmo. Tem neguinho que “sai” do mourismo, mas o mourismo não saí dele.

Falando nisso, será que o PRB terá candidato a Prefeito em 2016? Pergunto isso, porque o novo filiado do partido de Caprino é Wilson Machado, pré-candidato declarado ao cargo – ou será que ele, novamente, não vai querer mais ser prefeito e sim ajudar o prefeito (garaglhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? 
Por falar em prefeiturável, as coisas no PSDB Municipal continuam um angu de muitos caroços. O pré-candidato Dixon Carvalho postou sexta-feira (2), no Facebook, que “em breve tudo será resolvido e esclarecido”. O “tudo” que Dixon fala é sobre a delicada situação dele no partido. Um tucano de vários anos e que, inclusive, apoia a candidatura de Dixon, me disse que o ex-petista deveria trocar de partido, para não correr o risco de ficar fora da próxima disputa eleitoral – e o tucano tem razão, pois não podemos esquecer nunca que a Vice-Prefeita Vanda Camargo é do PSDB e mais: que a maioria do atual diretório não apoia Dixon.
Por outro lado, pelas normas internas do PSDB, os candidatos a prefeito do partido têm que passar também pelo crivo da Executiva Estadual, que usa a posição de cada um nas pesquisas eleitorais para definir o escolhido. Se for assim, hoje (repito: HOJE) Dixon ganha de todos os tucanos (novos e antigos) que tenham a mesma pretensão. É nisso e no apoio de Carlos Sampaio que Dixon se apega para não deixar o partido. Entretanto, via o deputado estadual Cauê Macris, o PSDB já declarou apoio incondicional ao governo Pavan (PSB), do qual faz parte, e, por tabela, à reeleição do espirituoso, no próximo ano, ou ao (a) candidato (a) que o prefeito indicar. Eita peste!!!
A finalização do julgamento da fraude mourista, quinta (01), ratificou a inelegibilidade de Moura Junior (PMDB) até 2020. Maaaaaaaas, isso não significa que pai e filho não participarão, indiretamente, da próxima campanha política. Conversei com dois mouristas de peso sobre isso. Um me disse que Moura pai vai esperar como se desenhará o quadro, para decidir o que fazer, e o outro me garantiu que o ex-prefeito não quer mais saber de política, para cuidar da saúde. Já Moura Junior deverá apoiar a mãe, Ivonete Pietrobom, caso ela resolva mesmo entrar para a política. 
Bem, enquanto os Moura (pai e filho) não decidem nada, muitos aliados estão perdidos, sem saber o que fazerem. “Eles poderiam, ao menos, reunir o grupo para dá uma satisfação, porém, sequer nos atendem mais. Depois, se alguém muda de lado é taxado de traíra”, desabafou um ex-diretor mourista. Esperar que Moura pai dê satisfações é sonhar muito alto. Quem não quiser morrer na praia, que decida o próprio rumo político.
Falando em “não morrer na praia”, um passarinho me contou que o ex-vice-prefeito Bonavita (PTB) já tem um “plano B”, para a próxima disputa eleitoral.  Como dificilmente conseguirá reverter sua inelegibilidade, “presente” do seu líder político (Moura pai), o cearense deverá escolher entre os prefeituráveis Tuta Bosco (PPS) e Palito (Solidariedade). Também fiquei sabendo que, se já não foram,  Emerson Gordura (PMDB) e Sanzio Rodrigues (ex-PMN)  devem ir para o PTB. 
Na última sessão da Câmara, dia 1º, os vereadores ovacionaram a queridíssima secretária Fernanda Cândido, pelo desempenho dela à frente da pasta cultural da city.  Além dos elogios aos projetos pilotados por Fernanda, desde que ela reassumiu a Cultura, Angela Duarte (PRTB), Tiguila Paes (PRTB), Zé Coco (PTB), João Pinto Mota (PSDC), Danilo Barros (PC do B), Fiorella (PP), Edilsinho (PSDV), Marquinho da Bola (PSB), Yatecola (PT do B), Flávio Xavier (PSDC), Valadão (PSDB) e até o presidente Caprino (PRB) reconheceram o grande sucesso do I Festival de Bandas Gospel, pilotado pela amaaaaaaaaaaaaaaaada e sua equipe. Merecidíssimo. “Beijos queridaaaaaaa”! 
Por hoje é isso, meus amooooores. Uma semana repleta de glórias, vitórias e paz, SOB AS BÊNÇÃOS E PROTEÇÃO DIVINAS, para todos nós. Muitos beijooooos e abraaaaaaaaços. Au revoir!

<imagem1>4fcedd3fae0df19563f305d67cedd330….jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima