Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Tiguila Paes (PRTB) beneficia mais de 600; Indicação conjunta com Doutor João Mota (PT) e Representação no MP garantem Passe Universitário para alunos da FACP

Última atualização em 12 de novembro de 2015

[imagem] O benefício foi anunciado ontem (11) pelo prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSB), e estudantes já podem solicitá-lo, a partir de segunda, dia 16

Em abril de 2013, com apenas quatro meses de mandato, o vereador Tiguila Paes (PRTB), em conjunto com o colega Doutor João Mota (PT), defensor da mesma causa, apresentou a Indicação 325/2013, sugerindo que os alunos da única unidade de ensino superior da cidade – a FACP (Faculdade Paulínia), fossem atendidos pelo transporte escolar gratuito, por meio das empresas que exploram o serviço ou de Passe Universitário, concedido pela Prefeitura.  
De lá para cá, foram várias solicitações em Plenário, durante as sessões legislativas, e pedidos de informações ao Executivo Municipal sobre a concessão do benefício, visando garantir aos universitários da FACP o mesmo atendimento dado pela Prefeitura aos estudantes que cursam faculdade fora de Paulínia.
Por último, no dia 25 de setembro deste ano, o vereador Tiguila Paes (PRTB) pediu ajuda ao Ministério Público (MP), através de Representação, na qual o parlamentar pediu a igualdade no transporte universitário oferecido pelo município. No dia 15 do mês passado, o promotor Henrique Simon Vargas Proite oficiou a Prefeitura sobre a Representação do vereador.
Ontem (11), o prefeito José Pavan Junior (PSB) anunciou a concessão do Passe Universitário para os alunos da FACP. De acordo com a assessoria de imprensa municipal, cerca de 626 serão beneficiados. “Já oferecemos o transporte gratuito para quem estuda em outra cidade e por que não oferecer o mesmo benefício para os alunos que ficam na cidade. Acredito que a implantação do transporte universitário gratuito é um estimulo a mais aos nossos estudantes, que agora não precisão mais pagar para ter acesso ao serviço”.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Transporte (Setransp), o Passe Universitário para a FACP será implantado já a partir de segunda-feira, dia 16. Para ter direito ao transporte universitário gratuito, o estudante deve se cadastrar no guichê da empresa Passaredo do Terminal Rodoviário do Paulínia Shopping, apresentando RG, CPF, comprovantes de endereço e de matrícula da faculdade. O Cartão do Passe Universitário só poderá ser utilizado de segunda à sexta-feira, das 18 às 23 horas, e a renovação deverá ser feita anualmente. 
“É muito gratificante ver o nosso trabalho gerando vários benefícios para a população paulinense. Em nome também do vereador Doutor João Mota, que abraçou e defendeu esta causa junto comigo, quero agradecer ao prefeito José Pavan por, mais uma vez, priorizar a Educação de Paulínia, com mais este benefício para os estudantes da nossa cidade”, disse Tiguila (PRTB).
SERVIÇO
Maiores informações sobre o Passe Universitário para a FACP podem ser obtidas na Secretaria de Transportes (Avenida Prefeito José Lozano Araújo, nº 1.551, Parque Brasil 500), telefones (19) 3939-7012/3939-7013, das 8 às 17 horas, ou na Central de Atendimento SEU pelo número 3874-2870. 
Foto: Arquivo/CP Imagem

<imagem1>8efe07cf9f0df25c229afe9c88925d71.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima