Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Replan desmente acordo para geração de 2,5 mil empregos, anunciado por Pavan (PSDB) durante reinauguração de creche no Monte Alegre, terça-feira (19)

Última atualização em 29 de abril de 2016

[imagem] A Gazeta, que publicou a criação das vagas, refirmou declaração do prefeito de Paulínia, que, por sua vez, desmente o tabloide semanal

A manchete “Pavan anuncia acordo com Replan para garantir 2,5 mil empregos a moradores da cidade em julho”abriu a página 5 da edição de 23 desse mês do tabloide Gazeta Paulinense. Segundo a matéria, o prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSDB), afirmou que estava finalizando uma parceria com a Refinaria de Paulínia para empregar paulinenses nas obras e serviços da área. “De acordo com Pavan esses novos empregos devem começar a ser disponibilizados a partir de julho”,escreveu o jornal. A declaração, segundo a Gazeta, foi dada por Pavan (PSDB) durante a reinauguração da Creche Lídia George Vedovello, terça-feira (19), no Monte Alegre I.

A informação das vagas gerou uma grande expectativa em milhares de trabalhadores paulinenses, que não conseguem “fichar” nas empresas prestadoras de serviços da Replan. Diante do impacto positivo na categoria, o Correio Paulinense entrou em contato com a Refinaria de Paulínia, em busca de maiores detalhes sobre o suposto acordo firmado com a Prefeitura de Paulínia, para atender esses trabalhadores. Por meio da assessoria de imprensa, a Replan afirmou que não existe nenhum acordo com a Prefeitura, e muito menos as vagas anunciadas por Pavan (PSDB).  “Não sabemos de onde o Prefeito tirou essa informação, pois aqui, na Replan, não existe nada neste sentido”, afirmou a assessoria. 
Em Nota, Prefeitura desmente a “Gazeta”
Questionada ontem (28) sobre o desmentido da Replan, a Prefeitura de Paulínia encaminhou, na manhã de hoje (29), a seguinte Nota:
“A Prefeitura de Paulínia esclarece que, diferentemente do divulgado pelo Jornal Gazeta Paulinense, não foi realizada nenhuma negociação específica com a Refinaria de Paulínia – Replan – para a criação de vagas de emprego. A Prefeitura reforça que tem empenhado esforços junto a todas as empresas prestadoras de serviço de Paulínia para ampliar a geração de empregos em todo o município ainda em 2016”.
“Repeti o que o Prefeito me falou”, afirma jornalista da Gazeta
Um dos jornalistas mais sérios e respeitados da imprensa local, Mauro Squariz, editor e jornalista responsável do tabloide Gazeta Paulinense, reafirmou as declarações do prefeito José Pavan Junior (PSDB), sobre o suposto acordo com a Replan para a geração das 2,5 mil vagas, desmentidas pela refinaria.
“Ele me disse que estava ultimando (finalizando) o acordo com a Refinaria para a criação das vagas, a partir do mês de julho. Repeti (na matéria publicada dia 23 desse mês) o que o Prefeito me falou”, esclareceu o jornalista.
Foto: Reprodução/Internet 

<imagem1>5a4006b1b83c708bf00973ed7c11daaf.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima