Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Projeto “Roda Cantada” anima as sextas-feiras da Creche e EMEI “Prefeito José Pavan”, no Morro Alto: um dos objetivos é provocar o lado musical das crianças,

Última atualização em 4 de maio de 2016

[imagem] Com objetivo de provocar a socialização, interação, conhecimento e aprendizagem musical das crianças de três meses a 6 anos, o Projeto “Roda Cantada” anima as sextas-feiras  da Creche e Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEI “Prefeito José Pavan”, no Morro Alto, em Paulínia. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, “o projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo e conta com apoio da professora responsável da creche, Valéria Cristina Benedeti, da professora responsável da EMEI, Janaína Rossi Nader, e do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação”.
 
Visando expandir esse trabalho, as escolas agregaram as atividades de iniciação musical com a professora Raquel Alves Barbosa e a auxiliar de educação infantil Bruna Maria da Silva Godoi, que proporcionam às crianças, de maneira lúdica, momentos de aprendizado, que exploram músicas, ritmos e instrumentos musicais.
 
“É um momento onde toda a escola participa ativamente de cantoria, visando dinamizar a rotina escolar do período integral”, explicou a professora Raquel Alves Barbosa, por meio da assessoria de imprensa. As coordenadoras do projeto ressaltam que “a proposta é voltada exclusivamente às crianças matriculadas na creche e no ensino infantil e é desenvolvido dentro do horário de aula”.
Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>d45604e97af4f2e6ebe51cd79257a7bf.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima