Correio Paulinense

Paulínia, 20 de abril de 2024
CERTIDÃO DE PREFEITO INTERINO? Deu a “preula"! Que peste de documento é esse?; Arnaldo, TITULAR PODE VIRAR PROVISÓRIO de uma hora para outra? PARABÉNS, GM OLIVEIRA!; Essa semana chega mais VACINA CONTRA A GRIPE!

Última atualização em 23 de maio de 2016

[imagem] Boooooooooa taaaaaaaaaaaaaaaaaarde, meus amoooooooooooooooooores! Meus parabéns a Guarda Municipal da City, em especial o GM Oliveira, considerado “pai” do projeto de georreferenciamento que levou a corporação paulinense ao tapete vermelho do suntuoso Teatro Municipal de São Paulo, palco da 7ª Edição do Prêmio Polícia Cidadã do Instituto Sou da Paz, realizada no último dia 19. A criminalidade não dá trégua, mas a integração GM, Policia Civil e Polícia Militar tem dado excelentes frutos, melhorando índices antes elevadíssimos. Bravo! Bravoooooo!!!

O queridíssimo Ricardo Carajeleascow, secretário de Saúde da city, me disse que a falta de vacina contra a gripe é um problema nacional. Segundo ele, a Secretaria Estadual de Saúde encomendou mais 1 milhão de doses, que serão distribuídas para as cidades. Sexta-feira (20), a Prefeitura informou a prorrogação da vacinação, que, agora, segue até 31 deste mês, em todas as UBSs, para todos os grupos de risco. Mesmo faltando doses, Carajeleascow ressaltou que Paulínia City bateu todas as metas, superando inclusive as do Estado. Até agora, segundo dados da PMP, 18.184 pessoas foram imunizadas. 
Deu a preula. Vixi Maria! O povo “descobridor de deslealdades e traições” tá virado num “mói de cuento” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Além disso, parece que “malucou” de vez! Que peste de “CERTIDÃO DE PREFEITO INTERINO” é essa, que supostamente garante o espirituoso Pavan (PSDB) na disputa eleitoral deste ano? Meu diadema pernambucano, comprado na feira de Caruaru, acaba de despencar no chão do meu closet estilo europeu (sonha Alicegargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Vocês não devem estar entendendo “nadica” de nada, não é? Pois bem, vou explicar.
Após consultar várias decisões do TSE contra o chamado “terceiro mandato”, conversar durante meses com especialistas em direito eleitoral sobre o assunto, o Correio Paulinense publicou ontem (22) esta matéria sobre a provável candidatura à reeleição do espirituoso Pavan (PSDB). Logo após afirmarmos que, pela lei, o atual prefeito não poderá disputar, choveu mensagens no “Whats”, “inbox” e e-mail, a maioria absoluta concordando com a informação. Maaaaaaaaaaaaas, uma delas diz que o tucano Pavan teria conseguido uma “CERTIDÃO DE PREFEITO INTERINO”, portanto, estaria apto à disputar mais um mandato no comando da prefeitura. 
Faz um tempinho, fiquei sabendo mesmo que o espirituoso estaria mostrando aos mais “chegados” um “documento” que provaria que ele pode sim ser candidato este ano. Seria essa suposta “CERTIDÃO DE PREFEITO INTERINO”? Gente, se tiver um pingo de verdade (não acredito que tenha) na existência dessa tal “certidão”, a coisa tá pior do que imaginamos. Que fábula de “interino no cargo” é essa, gente? Quem teria expedido esse “documento”? A Justiça Eleitoral? Tá todo mundo “mamado” de “água de pitoca”, da mais “nervoooooooooooooosa”, só pode (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
O prefeito José Pavan Junior (PSDB) foi DUAS VEZES DIPLOMADO, PELA JUSTIÇA ELEITORAL, E EMPOSSADO, PELA CÂMARA MUNICIPAL, NO CARGO. Todo mundo, viu, acompanhou no Cartório Eleitoral, no Plenário da Câmara, na imprensa. A última posse, então, foi um verdadeiro Deus nos acuda, a mais polêmica, mas saiu conforme mandou a lei. E só para não perder o costume: quem deu a segunda posse? O vereador e segundo-secretário da Mesa Tiguila Paes (PPS), pra variar (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Quem não lembra das duas tentativas de nova posse do espirituoso, marcada pelo vice-presidente  Marquinho Fiorella (PSB, na época PP) e depois pelo Presidente Sandro Caprino (PRB)? Quem não lembra de Caprino (PRB) tendo que paralisar a 2ª Sessão Ordinária de 2015, dia 19 de fevereiro, para dá  “recebido” na ordem da juíza Marta Brandão Pistelli para ele cancelar a posse que havia marcado para o dia seguinte (20)?

Oxi! Lembro de cada ponto e vírgula da ordem da Meritíssima, legitimando a posse do prefeito Pavan, dia 6 de fevereiro, presidida por Tiguila Paes (PPS).“Tendo em vista as anteriores determinações proferidas por este Juízo, formalmente cumpridas em 6 de fevereiro p. passado, venho pelo presente, informar a Vossa Excelência, que se abstenha em praticar quaisquer novos atos de solenidade pública envolvendo posse do Sr. Prefeito José Pavan Junior, o qual se encontra devidamente empossado, sob pena de incorrer em crime eleitoral, conforme dispõe o artigo 347 do Código Eleitoral”, disse a magistrada eleitoral.
Mais que de pronto, o presidente retomou o microfone e anunciou: “a posse marcada para amanhã está cancelada”. Pronto, depois disso, ninguém tentou mais empossar quem já estava “devidamente empossado” no cargo, e o espirituoso Pavan (PSDB) segue no comando da city, até hoje.
Então, que “interinidade” da bixiga lixa é essa? Interino é uma situação de temporário, condição de alguém que ocupa provisoriamente função ou cargo público, na ausência ou impossibilidade de seu titular. Michel Temer está interinamente na Presidência da República porque a titular do cargo, Dilma Rousseff, foi afastada de suas funções até terminar o julgamento dela no Senado Federal
O prefeito Pavan (PSDB) não está no cargo provisoriamente, muito menos substituindo “titular” algum. O titular do cargo é ele, que como bem disse a Doutora Marta foi “devidamente empossado” para tal, após a cassação definitiva de Moura Junior (PMDB), por fraude eleitoral. Então, como alguém empossado como titular pode virar interino de uma hora para outra? Não faz o menor sentido. Só um tabacudo acredita numa coisa dessa. Interino foi Fiorella (PP), que assumiu o lugar de Moura Junior (PMDB) umas quatro vezes, se não me falhe a memória. Interino foi Sandro Caprino (PRB), que ocupou a cadeira-mor do Paço por dois dias (5 e 6 de fevereiro de 2015), até o titular espirituoso assumir. Ah, da licença! Esse povo não tem mais o que inventar.
Mudando de assunto. Sexta-feira (20) destaquei, aqui, que o PSDC de Laercio Giampaoli terá candidatura própria à Prefeitura da City este ano. No dia seguinte, o partido “ratificou” minha informação, por meio de nota divulgada no Facebook de Daniel Giampaoli, filho do presidente da executiva municipal “psdcista”. Uma das primeiras a “curtir” a nota do partido foi a querida Norma Tedeschi, mãe da primeira-dama Marcela Temer, Fernanda Tedeschi e, claro, do gatíssimo Karlo Augusto, pré-candidato a vereador de Paulínia pela legenda cristã. Como disse na coluna passada, o rapaz está sendo apontado como o mais cotado para encabeçar a primeira “chapa majoritária” do PSDC, na city. O PSDC diz que o nome ainda não foi definido, mas será em breve. Vamos aguardar!
Depois de Marquinho da Bola (DEM) e Tiguila Paes (PPS), quem está na mira, agora, dos braaaaaaaaaavos (#SQN) “descobridores” de “desleais e traidores” políticos são  os vereadores Marquinho Fiorella (PSB) e Sandro Caprino (PRB). Disfarçado de príncipe árabe, por meio de um perfil falso no Face, o “descobridor-mor”, exímio praticante das suas próprias “descobertas” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), diz que o “peixe” e o PSB estão armando para o espirituoso, e que Caprino (PRB) será o vice de Tuta Bosco. Danou-se! Mas se o espirituoso não é mais dos PSB, que raios o partido poderia estar aprontando contra ele? No caso de Fiorella, penso o contrário: armaram foi pra cima dele, que agora está rebolando para acomodar as coisas e disputar a reeleição à Câmara, com tranquilidade. 
Amaaaaaaaaaados e amaaaaaaaaaaaaadas, vamos almoçar uma carne de panela, com coentro, tomate, cebola e pimentão? Huuuuuuum. O bucho chega ronca (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Uma semana abençoada para vocês e suas famílias e que NOSSO MISERICORDIOSO DEUS NUNCA NOS DESAMPARE. Muitos beijos e abraços! Au revoir! 

<imagem1>75932009316a4ae72d6c2df29b2d424a.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima