A assessora especial do prefeito respondeu ao CP Online, minutos após a publicação da posição dela, em 2011, sobre...

Da Redação
30/09/2014 17:08:00
A assessora especial do prefeito respondeu ao CP Online, minutos após a publicação da posição dela, em 2011, sobre o tema

[imagem] Recebemos há pouco a resposta de Iria Onira da Silva, Assessora Especial do prefeito Edson Moura Junior (PMDB), sobre suas declarações contra a terceirização de serviços públicos municipais, feitas em 2011 e destacadas hoje (30) pelo Correio Paulinense Online (leia matéria). 


“Reafirmo que a terceirização é a maior inimiga da aposentadoria dos servidores, pois quando é feita sem critérios e sem fiscalização, ela enfraquece a previdência municipal. Mantenho minha defesa do concurso público como a forma de ingresso no serviço público. O que vemos hoje em Paulínia, especialmente na Saúde, merece uma análise imparcial e responsável de todos. A terceirização proposta pelo Prefeito Edson Moura Jr., visa atender, em caráter emergencial, a demanda existente por profissionais da Saúde, agravada pela situação de caos deixada pelo Governo anterior. 

Se aprovada pela maioria da Câmara, caberá aos Vereadores a efetiva fiscalização dessa contratação. Cabe também ao Sindicato dos Servidores o acompanhamento desse processo, bem como a realização de concurso público para a ocupação efetiva desses cargos, evitando assim que a terceirização se perdure e gere prejuízos à previdência dos servidores. Nesses vinte e oito anos como servidora da Saúde, mantenho minhas posições em defesa dos servidores, mas sem jamais abandonar ou negligenciar o atendimento aos Munícipes/contribuintes. A terceirização deve ser analisada com responsabilidade e compromisso com a população, jamais com interesse político/partidário/eleitoral”, declarou ela. 

Foto: Reprodução/Facebook Iria Onira

Comentar