Moura, Bonavita, Simone, Jaiminho e Gordura são os “representantes” de Paulínia na lista dos “fichas sujas” do...

Da Redação
07/08/2014 14:28:00
Moura, Bonavita, Simone, Jaiminho e Gordura são os “representantes” de Paulínia na lista dos “fichas sujas” do TCE

[imagem] No dia 3 de julho, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encaminhou à Justiça Eleitoral a lista dos políticos, com ou sem mandato, responsáveis por contas públicas julgadas irregulares, em decisão contra a qual não cabe mais recursos. A lista dos “fichas sujas” é enviada pelo TCE à JE sempre até 5 de julho, nos anos eleitorais. 


O ex-prefeito Edson Moura (PMDB), o atual vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros (PTB), a ex-vice-prefeita Simone Moura e os ex-vereadores Jaime Donizete Pereira (PSC), o Jaiminho, e Emerson Eduardo dos Santos, o Gordura (PMDB) são os “representantes” de Paulínia na lista negra do TCESP.

Moura aparece com cinco contas rejeitadas, sendo uma da Fundação de Pesquisas de Estudos Sociais e Políticas Públicas (Fupespp), referente ao ano de 2006, e quatro da Prefeitura de Paulínia, entre os anos de 2004 e 2005.  Pela primeira vez na lista negra do TCE, o atual vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros (PTB) foi condenado por irregularidades nas contas da Câmara Municipal de Paulínia, referentes ao exercício de 2007, e o processo transitou em julgado (sem mais possibilidades de recursos) no dia 15 de julho do ano passado. 

Os três antecessores de Bonavita (PTB) na Presidência do Legislativo Paulinense também tiveram as contas reprovadas pelo TCE. Simone Moura (PMDB), referentes aos exercícios de 2005 e 2006; Jaiminho (PSC), 2003 e 2004; e Gordura (PMDB), 2002. Nas Eleições Municipais de 2012, Simone, que também já foi vice-prefeita de Paulínia, e Gordura tentaram voltar à Câmara Municipal, mas, além de não conseguirem ser eleitos, ainda foram barrados pela Lei da Ficha Limpa e tiveram os votos anulados pela Justiça Eleitoral. Hoje, Simone é assessora especial do prefeito Edson Moura Junior (PMDB) e Gordura diretor do Paço Municipal (Prefeitura).

O ex-prefeito José Pavan Junior (PSB), que governou Paulínia de 2009 a julho de 2013 não aparece entre os políticos da cidade reprovados pelo TCESP

Confira a lista do TCESP

Fotos: Reprodução/Internet

Comentar