A cereja que faltava: troféus da 1ª Divisão do Futsal foram entregues hoje (23), na sede da SER

Da Redação
23/05/2014 21:01:00
A cereja que faltava: troféus da 1ª Divisão do Futsal foram entregues hoje (23), na sede da SER

[imagem] Por Lucas Rodrigues


Uma cerimônia simples, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), na manhã de hoje (23), marcou a entrega do tão esperado caneco de Campeão da Primeira Divisão do Futsal 2014 ao time do Morro Alto.  O Liberdade, Vice-Campeão da divisão não pôde participar da entrega pela manhã, mas o seu presidente Eleandro “Porquinho” colocou a mão na taça durante a tarde. 

Participaram da entrega o secretário Marcos Botolotti, os diretores Flávio Rodrigo e Edvar Magela, além dos professores Tobias e Fernando Capelloti, que entregaram os troféus com a alegria de mais uma etapa cumprida.

Roberto Moreira da Silva, um dos jogadores do Morro alto, agradeceu a realização do torneio e sobre o triste episódio na final, dia 3 deste mês,  afirmou mais uma vez que os envolvidos não representam o time. “Nada tira o mérito do campeonato realizado por vocês (profissionais da secretaria). Eu sempre digo que jamais poderemos deixar de tentar fazer o que é melhor para todo mundo e o no nosso time tentou fazer o melhor dentro e fora da quadra. As pessoas que participaram do ocorrido na final não nos representam e um fato que deixou a gente chateado foi a participação de pessoas de outros bairros e outras equipes. De forma alguma vocês podem deixar de realizar o torneio, pois esse tipo de pessoa não pode abafar todo o bom trabalho que foi feito”, ressaltou ele. 

Adilson Roberto Marotta,  técnico do Morro Alto, aproveitou a oportunidade e falou sobre o projeto que está sendo desenvolvido no bairro para a descoberta de novos talentos, ou seja, uma escolinha de futebol para formar futuros campeões. “O Roberto gosta muito de esporte, de ajudar, inclusive no Morro Alto ele resolveu os problemas de iluminação na quadra por conta própria, sem ajuda de nenhum político. Com isso, aos sábados funciona um escolinha de futebol para as crianças do bairro”. Sabendo disso, o secretário de Esportes, Marcos Botoloti, garantiu total apoio ao projeto iniciado no bairro. “Não podemos prometer nada que não possamos cumprir, mas vocês podem contar com nosso total apoio para a escolinha, pois faremos o que estiver ao nosso alcance”.            

A entrega 

O secretário de Esportes Marcos Botoloti explicou à Puro Esporte por que os troféus foram entregues hoje. “Estávamos analisando uma data, mas o time do Morro Alto começou a ligar para a Secretaria e aí conversamos com os profissionais envolvidos no campeonato e decidimos entregar hoje, sexta-feira, até para garantir a comemoração do time, durante o fim de semana”, disse o gestor. 

Botoloti também disse que pretendia-se fazer uma entrega diferenciada, mas devido os fatos ocorridos na final do dia 3, a SER optou por uma cerimônia simples. “Pretendíamos aproveitar a presença dos jogadores do Brasil Kirin na cidade e convidar o Falcão para fazer a entrega, mas devido ao que aconteceu na final decidimos entregar aqui mesmo na Secretaria, pois o pessoal tem que começar a valorizar o esporte, muito importante para todos nós”, finalizou ele. 

Confira os destaques da Primeira Divisão, no Futsal 2014. 

Artilheiro: José Diogo (Phiorella)
Melhor Goleiro: Gabriel Altafini (Morro Alto)
Bola de Prata: Felipe de Melo ( Família F.C)
Bola de Ouro: Fernando Oreti (Morro Alto)

Fotos: Lucas Rodrigues/ CP Imagem

Comentar