9ª Edição do Troféu Staff de Ouro, no The Royal Palm Plaza, homenageia os destaques da RMC

Da Redação
22/05/2014 17:10:00
9ª Edição do Troféu Staff de Ouro, no The Royal Palm Plaza, homenageia os destaques da RMC

[imagem] Na noite de ontem (21), a 9ª Edição do Troféu Staff de Ouro reuniu cerca de 600 pessoas, entre homenageados e convidados, no salão nobre da Casa de Campo do The Royal Palm Plaza, em Campinas. Foi uma noite de gala, dedicada aos destaques de vários segmentos profissionais da Região Metropolitana de Campinas (RMC), composta por 19 municípios. O prêmio é uma realização do Grupo Staff (Revista e Jornal), comandado pela jornalista Raquel Rosa.


Este ano, o público indicou  60 destaques das categorias Saúde, Empresarial, Educação e Arte, Comunicação, Responsabilidade Social e Ambiental, Entretenimento, Turismo e Gastronomia, Esporte, Personalidade Pública, Moda e Evento e Televisão. Na lista dos indicados a atriz Lisandra Souto e a apresentadora Flor (Televisão), o cirurgião João Coelho (Saúde), o advogado Raplh Tôrtima Stettinger (Empresarial), o escritor Paulo Ferreira (Cultura e Educação) e o jornalista Mizael Marcelly (Comunicação), entre outros.

Esta é a segunda vez que o editor-chefe do Correio Paulinense foi indicado ao prêmio. Na 2ª Edição do Troféu Staff de Ouro, em 2007, Marcelly se destacou na categoria Colunismo Social e recebeu o prêmio no Campinas Hall. Hoje, 7 anos depois, foi indicado novamente, desta vez, na categoria Comunicação, como o jornalista destaque da RMC. “O reconhecimento do público não tem preço. Estou felicíssimo por ter sido indicado outra vez para um prêmio tão sério e importante como este. Que Deus abençoe todas as pessoas que lembraram de mim. Obrigado de coração”, disse o jornalista. 

Na categoria Comunicação também foram premiados as agências 49 Propaganda e MKT Contemporâneo, Fernando Lorenzetti (Blog), Beto Mian (Comunicador) e Betty Abrahão (Empresária de Comunicação).

O Prêmio

Um troféu para homenagear quem sabe fazer a diferença nos dias atuais. O Staff de Ouro é mais do que um reconhecimento, um gesto de gratidão a todos aqueles que, dia a dia, nos ensinam que é possível superar as adversidades da vida, driblar a concorrência do mercado profissional e se destacar num universo como o da Região de Campinas, que engloba mais de um milhão e meio de pessoas.

Criado em 2006, o Troféu Staff de Ouro é uma realização do Grupo Staff, comandado pela jornalista Raquel Rosa e visa homenagear anualmente e sem fins lucrativos as personalidades que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de suas respectivas áreas de trabalho, durante o ano anterior. 

Apesar de acontecer na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o troféu é dirigido à  empresas e profissionais que se destacam no Brasil inteiro. O troféu é uma obra exclusiva, assinada pelas artistas plásticas Norma Vieira e Vera Orsini, do Totte Espaço Cultural. Inspirado no “S” de Staff, a escultura tem 11 cm de altura, 10 de largura e 1 de espessura, toda em bronze polido, exceto a base.

Este ano, o Staff de Ouro comemorou 9 anos, proporcionando visibilidade e destaque aos mais variados setores, junto à mídia e sociedade, evidenciando as iniciativas pioneiras e práticas de sucesso aplicadas entre os profissionais de arquitetura, meio ambiente, comunicação, estética, indústria, televisão, saúde, alimentação, moda, entre outras modalidades. Parte da renda do jantar foi revertida para a Associação Brasileira Beneficente de Doadores de Sangue (ABBDS). Os homenageados não pagam pelo jantar, apenas os convidados. 


Fotos: Lucas Rodrigues

Comentar