Os próximos jogos da categoria Sub 13, formada por apenas cinco equipes, prometem fortes emoções

Da Redação
19/02/2014 21:38:00
 Os próximos jogos da categoria Sub 13, formada por apenas cinco equipes, prometem fortes emoções

Por Lucas Rodrigues


[imagem]  1ª Divisão: Phiorella x Família F.C 

Anteontem (17) o Phiorella/Setor B desmoronou o Família F.C com uma goleada de 7 a 0, construída por dribles sensacionais, domínio de quadra, marcação e ataque de qualidade.  

O Família F.C não estava com o time completo, mas sem nada a ver com isso o “trator” Phiorella, impôs o ritmo de jogo com o 7 Bruno, 9 José e o 25 Jhonathan, que marcaram dois gols cada, e o 23 Pígui fechando a goleada. 

Depois dos 40 minutos, o técnico do Phiorella, Maurides Cardoso, falou à Puro Esporte sobre o início do time no campeonato. “A equipe começou bem, mas ainda falta acertar algumas coisas. Na próxima partida podemos jogar muito melhor”, disse ele. 

Diante da estreia vitoriosa a torcida começou a apontar o Phiorella como um dos favoritos aos títulos da competição.   “É sempre bom ser considerado favorito ao título, mas existem times melhores neste campeonato, como o Liberdade e tantos outros. Neste momento o nosso foco é a classificação para a próxima fase”, disse Maurides.  O próximo desafio do time do Grupo A será no dia 7 de março, às 19h00, contra o Pró Evolution, que perdeu de 4 a 2 para o BDY Júnior, na rodada de segunda (17). 

Sub-13: Gula Gula x Leões de Judá

Depois da categoria Sub 17 estrear na competição, dia 16, aplicando 11 a 2 no  Pirates, o Sub-13 do Gula Gula  também estreou bonito, vencendo o Leões de Judá por 4 a 1, ontem (18), no “Agostinho Fávaro”. O Sub 13 do Futsal 2014 tem apenas um grupo, formado por Os Primos, A.E. Paulinense, Leão de Judá, Feras do Okinawa e Gula Gula. 

A partida de ontem dos pequenos foi um show e ao mesmo tempo nervosa do começo ao fim. Reclamações provocaram a expulsão do técnico dos Leões, que mesmo fora de quadra conseguiu orientar o time - no maior estilo Libertadores. “Os Gulas” começaram ganhando o primeiro tempo por 2 a 0, com gols do 11 Igor e o 9 Vinicius, jogadores de pouca idade que esbanjaram talento e faro de “matadores”. 

Na segunda etapa foi a vez do 29 Danilo marcar o terceiro gol do Gula e novamente ele, Vinicius, balançou a rede pela quarta vez e depois correu para o abraço. Para os Leões restou anotar o gol de honra no marcador, com o habilidoso 11 Pedro. 

Após o fim o fim da partida, o artilheiro  Vinicius falou à Puro Esporte sobre a estreia em grande estilo dos “Gulas”. “Surpreendemos à todos, mas acho que podemos mostrar ainda mais a nossa força, durante o campeonato”, disse ele. Já o técnico do time falou sobre o trabalho realizado para o sucesso da Sub-17 e agora da Sub-13. “Os talentos dos meninos fizeram a diferença, pois eles jogam juntos há muito tempo. Nós trabalhamos os meninos das categorias durante as férias usando os mesmos métodos. O importante é eles jogarem soltos e ao mesmo tempo respeitando as táticas exigidas em quadra”, disse o comandante do Gula Gula.

Neste jogo a torcida compareceu em peso, gritando e cobrando uma boa arbitragem. Na categoria Sub 13 cada jogo será “pegado”, do começo ao fim. Se preparem, pois muitas emoções ainda estão por vir. 

Confiram os outros resultados da rodada no site da Prefeitura.

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem



Comentar