Departamento de Estradas de Rodagem inicia pavimentação da Av. Constante Pavan

Da Redação
28/01/2022 17:01:57
Departamento de Estradas de Rodagem inicia pavimentação da Av. Constante Pavan

Carlos Sampaio, Cazellato e Clayton Sousa

Em reunião com o diretor regional do DER, Cazellato agradeceu o empenho dele e do deputado Carlos Sampaio na viabilização de importantes obras para Paulínia

O início nesta semana das obras de pavimentação e recapeamento asfáltico da Avenida Constante Pavan, em Betel, e a duplicação de um importante trecho da Avenida José Lozano de Araújo, principal via de ligação do município com a Rodovia Anhanguera, pautaram um encontro, ontem (27), entre o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), e o engenheiro Clayton Luiz de Sousa, diretor da Divisão Regional (DR), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Campinas. 

“Estávamos aguardando ansiosamente pelo início dessa obra, que trará mais segurança, evitando acidentes e proporcionando mais conforto aos usuários”, afirmou Cazellato sobre as melhorias na movimentada avenida de Betel. Importante polo industrial da cidade, o bairro registra intenso tráfego de veículos, incluindo muitos caminhões pesados, o que agrava, por exemplo, o problema de buracos nas vias públicas.

Duplicação


Com investimento de R$ 21,3 milhões e em fase de conclusão, a nova pista entre os quilômetros 1 e 2,8 da avenida batizada com o nome do primeiro prefeito de Paulínia - e por onde passam cerca de 30 mil veículos todos os dias -  começou a ser construída pelo Governo do Estado em maio do ano passado (foto acima). Entretanto, a obra vinha sendo cobrada por Cazellato desde 2018, quando, na posição de prefeito interino da cidade, ele foi buscar apoio na Assembleia Legislativa do Estado (ALESP), para torná-la possível.      

Em junho de 2019, de volta à Câmara Municipal de Paulínia (CMP), o então vereador Cazellato apresentou moção ao secretário estadual de Transportes e Logística, João Octaviano Machado Neto, solicitando a duplicação na rodovia. Aprovado pelo Plenário, o documento foi encaminhado ao secretário do governo João Dória (PSDB). 

Até o início da obra, Cazellato e o diretor da regional do DER em Campinas tiveram pelo menos  duas reuniões,  intermediadas pelo deputado federal e apoiador da duplicação Carlos Sampaio (PSDB-SP). Durante o encontro de ontem, o prefeito de Paulínia agradeceu o empenho de Sousa e Sampaio para que a obra fosse, finalmente, realizada. “Uma demanda antiga da nossa cidade, que com certeza trará muitos benefícios. Em nome dos paulinenses, agradeço por viabilizarem essa importante obra para o nosso município”, disse ele.

Mizael Marcelly
Fotos: PMP e Redes Sociais

Comentar