Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
ADVOGADO PARTICULAR DE CAPRINO (PRB) ASSUME ASSESSORIA JURÍDICA DA PRESIDÊNCIA: O novo Chefe do Legislativo apresentou também assessor de imprensa, diretor geral e chefe de gabinete; Salve-se quem quiser!

Última atualização em 7 de janeiro de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaaa noooooooite meus amoooooores! Primeira coluna do ano, após um merecido fervo na maravilhosa Cabo Frio (RJ). Eita lugar bom da gota serena! Misericórdia! Passei a virada sacudindo o esqueleto ao som de Araketu e ainda curti, um dia antes, Raça Negra, tudo de “grátis” na praia. Um réveillon cinco estrelas, mas na medida do meu bolso, e, sobretudo, acompanhado dos amigos queridos Fabiano Aguiar, Daniel Souza e Jerferson Olímpio (obrigado meus queridos, por me proporcionarem dias tão divertidos e inesquecíveis). Mas já viramos o ano e a VIDA SEGUE, com novos bafos, babados, fatos e todos os ingredientes, que formam este caldeirão, chamado “Deixem-me Falar…”. O Ano Novo prometeeeeeeeee!!!! Então vamos vivê-lo e comentá-lo muuuuuuuuuuuuuuuuito.  “É nóis”!!!

2015 é um ano pré-eleitoral, por isso, todas as nossas antenas devem permanecer ligadíssimas, mais do que nunca. O desgoverno que aí está já recomeçou a batalha judicial para continuar desgovernando a city e, através de “paus mandados”, vem prometendo que as coisas vão melhorar este ano. Será? Duvido muito. Moura pai, que manda em tudo, está com bronca do povo faz tempo. Por quê? Oxi! Porque o povo não aceitou a prima dele, Simone Moura, como candidata à Prefeita em 2008; porque, em 2012, não se elegeu, através do filho, com 60%, 70% dos votos válidos, como queria; porque eles estão mais queimados com o povo do que eu com seus comissionados e vereadores aliados (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas; e outras coisitas mais.
Por enquanto, a única mudança que tem tudo para acontecer é no Secretariado Municipal. Dizem que Arthurzinho Freire (Negócios Jurídicos), Danilo Garcia (Habitação) e Wilson Machado (Indústria e Comércio) estão com quatro pés fora do primeiro escalão. Freire, tenho as minhas dúvidas. Garcia, que já estar mesmo irregular no cargo, pode ser. Wilson Machado, também tenho minhas dúvidas, embora o próprio ande dizendo por aí que este ano os “patrões” podem precisar dele em outra função. Será que também vai virar Assessor Especial e se juntar à Simone Moura e Sami Goldstein na “administração” do HMP (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? Sem contar que vários CC’s menores poderão também ser trocados. Eita peste! 
A Câmara, agora, já está sob o comando do novato Sandro Caprino (PRB), que já chegou transferindo duas ou três copeiras da Casa para o Rodoshopping, segundo informações que recebi. Mais adiante, falo da reunião que ele fez ontem (6), para apresentar sua equipe de trabalho. Junto com Caprino (PRB), a favor dos Moura continuam Danilo Barros (PCdoB), Gustavo Yatecola (PTdoB), Edilsinho Rodrigues (PPS), Marquinho Fiorella (PP), Tiguila Paes (PRTB), Simeia Zanon (PROS), João Pinto Mota (PSDC), Du Cazellato (PP), Marquinho da Bola (PSB) e Zé Coco (PTB), que, certamente, será o novo líder do cassado governo mourista. Com esses “no papo”, se os Moura quiserem mudam até o nome da city para “Mouralínia”, como escutei na CBN/Campinas. Duvidam?
Somente nas duas últimas sessões de 2014, os vereadores mouristas aprovaram o fim da entrega em domicilio da cesta básica (que, aliás, não está sendo entregue, desde novembro); o aumento de quase 57% no IPTU; o vergonhoso desmembramento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e seus 63 novos cargos comissionados (o que vai ter de “cabo eleitoral” de vereador entrando na Prefeitura este ano, não estará no gibi); a cessão de uso de área pública à incompetente Sabesp; a legalidade das quatro novas secretarias, incluindo a que vai abrir escritórios da city até no exterior;  e, por fim, o bilionário e superestimado Orçamento 2015.  Moura manda, eles obedecem – é assim que tem funcionado, gostem eles ou não de ouvir ou ler. E se preparem, pois vem aí a PPP do Brasil 500, a segunda e última votação das novas Secretarias e muito mais. Seguuuuuuuuuuuuura meu povo!!!
Na manhã de ontem (6), o presidente da Câmara, Sandro Caprino (PRB) apresentou aos funcionários da Casa a nova equipe técnica da Presidência Legislativa, sob o comando dele até 2016. Como já havíamos adiantado, David Lima, homem de confiança da dupla Caprino/Belam,  é o novo Diretor Geral. Na assessoria de imprensa assumiu um colega chamado Cristiano, importado de outra city. Na chefia do gabinete presidencial o Pastor Ricardo, que puxou as orações na apresentação. A queridíssima Neusa Batida Marques continua firme e forte, secretariando o vereador. E como Caprino (PRB) é “chic no úrtimo” será (se não me falhe a memória) o primeiro Presidente a ter um Assessor Jurídico exclusivo, pago com dinheiro público: o advogado Fábio José Martins, que já advoga particularmente para o novo Chefe do Legislativo.
Lembram que Caprino (PRB) está me processando por danos morais, pedindo mais de 20 mil de indenização, simplesmente porque o chamei de “evangélico”? Pois é, o doutor nomeado é o titular do processo. A pergunta é: será que como Assessor Jurídico do Presidente, ele ou o seu escritório podem continuar advogando em causas particulares de Caprino (PRB)? Sei não. Vou procurar saber. Quanto ao meu processo, a sentença pode estourar a qualquer momento e claro que, condenado ou absolvido, darei o resultado em primeiríssima mão (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
Pelo que ouvi de uma gaivota legislativa, presente na reunião de Caprino (PRB), o discurso dele foi mais falso do que nota de “três reais”  (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Ressaltou que não quer problemas com o Tribunal de Contas do Estado (vai ser difícil, hein); não quer saber de fofocas na Casa (isso é impossível);  não quer errar (aí já é querer fazer milagre…gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas); que não vai distinguir vereadores (ah vááááaááááááááááá!!!); e frisou que quem fala mal dele, só faz ele crescer (depende do ponto de vista). Nada, absolutamente nada contra a pessoa Sandro Cesar Caprino.  Já como vereador, ele deixa infinitamente a desejar. É um político arrogante, contraditório, capacho político dos Moura e já demonstrou várias vezes ser desprovido de equilíbrio emocional. 
Ele que não tome cuidado, para não ter o mesmo fim político que teve a ex-presidente Simone Moura. Se fizer tudo o que os Moura pedirem vai dançar bonitinho. Uma coisa é defender o indefensável, como líder de governo que era. Outra coisa é ter a caneta Presidencial do Legislativo, sendo orientado por uma raposa política, como Moura pai. Aí é problema – e põe problema nisso. SINCERA E VERDADEIRAMENTE, independente de divergências políticas, desejo que Caprino (PRB) vire a mesa e faça uma gestão realmente em defesa dos interesses da população. Que mobilize os demais vereadores a favor do povo e não para dizerem “amém, amém” aos desmandos de um governo cassado, desmoralizado perante a opinião pública e que só está fazendo uma coisa: LEVANDO ELE E OS DEMAIS ALIADOS PARA O BURACO.  O ano pré-eleitoral está começando e quem quiser tentar (pois o estrago já é muito grande) se salvar a HORA É AGORA!
Bem meus amores, por hoje é só. Que o ano inteirinho de 2015 seja de muitas bênçãos, alegrias, realizações e mudanças, principalmente na administração de nossa city. Que NOSSO PAI CELESTIAL ESTEJA SEMPRE AO NOSSO LADO, NOS PROTEGENDO E ABENÇOANDO. Muitooooooooooos beijos e abraços. Au revoir! 
Foto: Claudia Arantes/CMP

<imagem1>1abb81c52e8861f955fe326d8a4ba736.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima