Correio Paulinense

Paulínia, 19 de março de 2024
LACERDA NÃO QUER SABER DE SIMONE E BONAVITA; Consultor técnico de Capivara leva “pito” público de Pastor Presidente; DESCERAM A RIPA NO CAPRINO? “Ex-prefeito”, NÃO; Oxi! E ele é o quê?

Última atualização em 29 de julho de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaaaaaaa noooooite meus amoooooooores!!! Pelo menos, meia dúzia de passarinhos “nem tanto” mouristas, que tem participado das reuniões pilotadas por Mário Lacerda, para reforçar o quadro de filiados do PMDB Municipal, já tinham me contado que Simone Moura e Bonavita haviam sido escanteados pelo ex-presidente da Pauli Prev. “Eles podem participar de reuniões no Taquaral ou em qualquer outro lugar, mas das minhas não”, teria dito Lacerda. Inicialmente, não acreditei muito nesse bafo, pois a ex-assessora especial e o ex-vice-prefeito são figuras altamente consideradas entre eles, os mouristas. 

Porém, olhando as fotos da última reunião mourista, realmente, nem sombra de Simone Moura e Bonavita, no “QG de Lacerda”. Em pé, apenas o prefeito cassado, Lacerda, Arthur Freire e Cícero Brito, esses, ex-secretários de Negócios Jurídicos e Segurança, respectivamente. Huuum!!! Aí, deve ter. Fuçando as “curtidas” nas fotos do encontro, postadas por Lacerda, nem sinal de Simone e Bonavita. Huuuum!!! Como o ex-vice-prefeito não está ao lado do ex-prefeito? Aí deve ter mesmo.  

Aliás, uma gaivota mourista, mais informada, me disse que Moura Junior não gosta de ser chamado de ex-prefeito. Oxente! E ele é prefeito de onde? Só se for de Tubiacanga (Fera Ferida), Sucupira (O Bem Amado) ou Jatobá (Babilônia) (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Brincadeirinha, gentem. Só pra relaxar! 

Sobre o PMDB local, Lacerda tem afirmado que o partido se prepara para mais uma disputa eleitoral – a de 2016, suponho. Falando nisso, dizem que o discurso de Moura Junior, agora, é que nas próximas eleições ele vai querer no máximo o apoio de cinco partidos. Pera lá! Oxente! E é assim, é? Primeiro, o prefeito cassado tem que saber se poderá ser candidato, na próxima; segundo, diante do fiasco que foi a “administração” dele, será que conseguirá cinco partidos tão facilmente? Pois é, pois é! 
Ainda segundo meus informantes “de lá”, Moura Junior e Lacerda teriam “descido a ripa” (como diz o colega Silvio Motta, ex-assessor de imprensa do prefeito cassado) no presidente da Câmara e aliado político (?) Sandro Caprino (PRB). Só não chamaram Caprino de santo, mas do resto, foi tudo (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). O que eu tenho a dizer sobre isso? NADICA DE NADA (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
A queridíssima vereadora Angela Duarte (PRTB) tem sido alvo de duras críticas, arquitetadas lá no “Barão do Café” e reproduzidas por sobreviventes fiéis do chamado “Grupo 15”, na mídia eletrônica. Ontem (28), conversei com um expert da política local, que me disse o seguinte: “ISSO É REFLEXO DO ÓTIMO DESEMPENHO DA VEREADORA NAS PESQUISAS PARA 2016”. Eita peste! Quebra tuuuuuuudo “Angelita” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Traduzindo ao pé da letra, é deprimente a investida rasteira de Daniel Messias, consultor técnico (em que, mesmo?) da FDDIP de Capivara, contra o maior sonho de qualquer pessoa, especialmente as mais humildes: A CASA PRÓPRIA. Misericórdia! Em entrevista ao Correio Paulinense Online, Daniel afirmou que três igrejas de Paulínia estariam com ele e Capivara na tal Frente Social Pela Moradia, que de Paulínia não tem nada, pois o que eles querem é construir casas em terras paulinenses para moradores de cidades da região. Ah, táááááááááá!!!!
Voltando às igrejas, que estariam misturadas à eles para pegar verba do Minha Casa Minha Vida, Daniel não revelou quais são, pois, segundo disse, as congregações estariam aguardando habilitação no programa habitacional do governo federal. Na dúvida, se igrejas de Paulínia estão mesmo aliadas a esse povo (Daniel e Capivara), pedi aos seus respectivos pastores que tomassem muito cuidado. PEDI E RENOVO O PEDIDO: TOMEM MUITO, MAIS MUITO CUIDADO MEEEEEEEEEEESMO
Pois é, esse negócio de envolver, de forma leviana, igrejas e pastores nas suas trapalhadas e conversas fiadas, já rendeu um bom “pito público” a Daniel Messias. O presidente do CONPEP – Conselho de Pastores Evangélicos de Paulínia, José Cosme, reagiu contra as falácias do consultor técnico (em que, mesmo?) de Capivara, nas redes sociais: “Daniel, porque razão você comenta o CONPEP Conselho de Pastores Evangélicos de Paulínia em sua demanda contra a atual administração? Se o Estatuto do Conselho não é típico para moradias? Será que você está equivocado como operador do Direito? Não quero tomar atitudes desagradáveis, pois não faz parte do caráter deste Conselho, mas se for possível em nome da lisura, faremos”, escreveu o pastor, no grupo É Paulínia. O consultor técnico (em que, mesmo?) tomou que até roncou. No próximo dia 8, o CONPEP tratará desse assunto, durante mais uma reunião ordinária.
Atrapalhado, confuso e sem dizer coisa com coisa, como sempre, o consultor técnico (em que, mesmo?) disse que tem o apoio de alguns pastores do CONPEP, que outros teriam se vendido para a máquina pública e que ele vai construir, gostem ou não gostem, casas em Paulínia. Poderoooooooooooso, esse consultor técnico (em que, mesmo?), hein (gargagalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? Só mesmo um irresponsável, inconsequente e atrapalhado das ideias, fica acusando, ameaçando, fazendo denúncias vazias e envolvendo instituições e pessoas sérias na mesma lama em que parece estar atolado até o pescoço.

Sinceramente, não entendo como a queridíssima Ivone Zanichelli, ex-candidata a Prefeita de Paulínia, em 2008, e o esposo dela, gente decente e da melhor qualidade, caíram na lábia desse pessoal. O “171” deles deve ser muito forte, só pode!  Vamos aguardar os próximos capítulos desse quiproquó, surreal.

Por hoje, tá “bão”. Fiquem todos na PAZ E PROTEÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Todos, beijados e abraçados. Au revoir!

<imagem1>ec25b8e7ef1c287b081d8cc016cecdcd.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima