Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
JURANDIR “TÁ” E “NÃO TÁ” COM PALITO; BONAVITA ACREDITA QUE A POPULAÇÃO, EM BREVE, PEDIRÁ A VOLTA DO GRUPO: persistência ou delírio? Passaram a guilhotina no “PB"?

Última atualização em 10 de agosto de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaaaaa noooooooite meus amooooooooooores!!! No fim de semana, a imprensa local (O Cromo e Mais Notícias) destacou como será, daqui por diante e politicamente falando, para Jurandir Matos (PSB) e Bonavita (PTB), dois importantes nomes do cenário público paulinense.  Ambos foram vereadores, presidentes da Câmara e vice-prefeitos da city. Sem mandatos atualmente, Jura e Bona, como são popularmente chamados, estão se articulando para a corrida eleitoral de 2016, que promete, a partir de janeiro, capítulos frenéticos e imperdíveis. 

Como o próprio me disse uma vez, Jura já cumpriu a sua inelegibilidade de oito anos e está com a ficha eleitoral limpa, pronto para disputar como prefeito ou vice – vereador, ele jura que não quer. Secretário de Governo da administração Pavan (PSB), até meados do mês passado, Jurandir “foi” e “não foi” para o Solidariedade (SD) do ex-vereador Palito, que estava fora de cena desde 2012, quando disputou a Prefeitura, e agora voltou, com o mesmo objetivo. A “exclusiva” do ex-secretário ao “Mais Notícias” não trouxe nenhuma novidade sobre o passado recente e muito menos nada de concreto sobre o futuro político dele. 
Jura reafirmou não saber porque foi exonerado da Secretaria de Governo e deu este assunto por encerrado – sem volta. Embora no grupo de Palito, ele continua no PSB e somente no final de setembro decidirá a sua nova legenda partidária. Trocando em miúdos, a filiação de Jurandir no Solidariedade dependerá do cargo (prefeito ou vice) que o partido lhe ofereça. Acho quase impossível Palito, o ex-galã da Câmara, abrir mão da vaga de candidato a Prefeito do SD – isso, claro, se o posto estiver mesmo 100% garantido a ele. 
Segundo apurei, outros nomes do SD Municipal estão de olho na vaga de Vice, faz tempo. Pois é, Jura vai ter que costurar muito bem, impor seu prestígio e experiência na política para conseguir algo, pois não será fácil. A menos que estejam escondendo o jogo, em minha humilde opinião, aparecer na foto com Palito, sem sequer ter se filiado ao SD e muito menos saber o que o partido tem a lhe oferecer, foi uma baita precipitação política. Como o próprio Jurandir disse na entrevista: “MUITO CEDO”.
Já Bona ficou inelegível, pela segunda vez, terça (6), quando a maioria do TSE confirmou que a eleição dele e de Moura Junior (PMDB), em 2012, foi uma fraude. Uma pena – e põe pena nisso. Em 2011, antes de tudo isso acontecer, Bonavita aparecia cotadíssimo para a disputa de 2012 e ensaiou candidatura solo, pelo PTB, à Prefeitura da City. Infelizmente, foi só um ensaio. Dias após anunciar que era pré-candidato, o cearense, mais uma vez, caiu na lábia de Moura pai e desistiu da sua grande chance política, no âmbito majoritário, para continuar seguindo a cartilha e na sombra do ex-prefeito.
Não foi por falta de aviso. Além de abrir mão de construir sua própria identidade majoritária, Bonavita quase NÃO FOI VICE DE MOURA PAI – esse era o golpe. Horas antes da convenção do PMDB, em junho de 2012, na Câmara Municipal, informado da rasteira armada pra cima de Bonavita, o poderoso Campos Machado chamou o espertalhão Moura, para uma conversa ao pé do ouvido e evitou a punhalada nas costas do cearense.  Pelo menos isso.

Durante o governo, Bonavita não teve espaço para fazer nada, muitas vezes enfrentou o chamado “fogo amigo” e ainda teve que se manter o tempo todo calado sobre as atrocidades praticadas pelos “dois prefeitos”, que tinham a caneta.  

Hoje, com os direitos políticos cassados até 2020 e a imagem política seriamente comprometida, por consequência da aliança com os Moura, Bonavita continua fazendo parte, acreditando e defendendo o grupo que fez a pior administração da história local. É difícil de acreditar, mas, segundo O Cromo de sábado (8), Bonavita disse que “a população em breve vai pedir a volta do grupo (mourista)”. “Amado, tu tomou uma caixa de pitu estragada foi (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)?

Uma gaivota mourista estar certa que o cearense vai disputar a Prefeitura em 2016, com o apoio dos Moura. Oxente! Mas se tá todo mundo cassado, como é que vai apoiar e disputar? Alguém precisa encontrar e devolver os parafusos da moça. Tadinha!

Falando em moça mourista, Simone Moura, principal apresentadora do desaparecido “Preto no Branco”, quase surtou quando Eduardo Ferreira disse que o “humorístico” não seria mais gravado na TV do primo, Edson Moura, a quem ela chama de tio. Quem me contou o suposto bafo foi um passarinho mooooooourista até a alma – #sqn (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). “Vou falar com meu tio”, protestou Simone. “Vá e peça a ele que ligue pra mim”, respondeu Eduardo. Pelo visto, Moura deve ter ligado para manter a decisão de tirar Simone, Arthur Alvarez e Sami Goldstein de cena. Ainda bem que comigo é tudo “rosa no pink” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
Uma semana espetacular, meus amores, repleta de muita paz, alegria e realizações, seeeeeeeeeeeeempre SOB A PROTEÇÃO DO NOSSO PAI CELESTIAL. Beijos e abraços. Au revoir!

Foto: Arquivo/CP Imagem

<imagem1>49f5bc343af22035060886f3394b1f30.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima