Prédios e espaços públicos foram alvos de ações positivas em 2019

Da Redação
30/12/2019 17:12:06
Prédios e espaços públicos foram alvos de ações positivas em 2019

Em 2020, o grande desafio será iniciar a nova Ponte sobre o Rio Atibaia

Obras e Serviços Públicos executou manutenções em UBSs, mutirões de limpeza em bairros, recuperação de calçadas e abriu licitações de obras importantes para a população

A Prefeitura de Paulínia tem intensificado, cada vez mais, os trabalhos para tentar melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. A administração do prefeito Du Cazellato (PSDB) reconhece que “ainda há muito a fazer”, mas comemora o “pouco que foi feito” em menos de três meses de governo. Neste curto período de tempo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos foi uma das mais ativas do governo tucano.

Responsável por contratos públicos importantes, como o de limpeza urbana e coleta de lixo, a secretaria promoveu mutirões nos bairros São José e Bom Retiro. Segundo a Prefeitura, somente no Bom Retiro foram recolhidas aproximadamente 124 toneladas de lixo e entulhos. Realizou a limpeza da lagoa do Parque Zeca Malavazzi e do Fontanário Municipal. Recuperou as calçadas da Praça de Esportes “Irmãos Vedovello”, no Monte Alegre, e dos entornos da Creche “Padre Anchieta” e do Parque Ecológico “Armando Muller”, ambos no bairro Nova Paulínia.

Determinou  limpeza e desobstrução de bocas de lobo em várias vias públicas do município, como a Rua Cumari, no Jardim Planalto, e alertou a população sobre a importância do descarte correto do lixo para evitar alagamentos nos bairros.  Prédios públicos também foram alvos de ações da pasta, que executou serviços de manutenção nos banheiros da UBS Cooperlotes, nas redes elétrica e hidráulica da UBS Centro e do Complexo Rodoviária Shopping. 

No último dia 9, deu início as obras de manutenção na Rua Armando Topan, no Bom Retiro. “No local será construída uma nova caixa para captação de água, com intuito que a galeria existente não seja mais obstruída, evitando que a erosão retorne. No local será construída uma nova caixa para captação de água, com intuito que a galeria existente não seja mais obstruída, evitando que a erosão retorne. Na sequência o asfalto será refeito. Os trabalhos devem durar 10 dias”, informou a prefeitura. 

Ainda nesse período, a secretaria concluiu e lançou três editais de licitações de obras importantes para o município: as reformas dos Ginásios de Esportes “Agostinho Fávero – Lara” (João Aranha) e “Vicente Amatte” (Centro), e a construção da nova ponte sobre o Rio Atibaia. Abriu também licitação para contratar mais uma Operação Tapa Buracos.

Já a ponte sobre o Ribeirão Anhumas, conhecida como Ponte da Rhodia, ainda não foi concluída. A prefeitura havia prometido entregá-la no mês de novembro, mas, segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Lima Barcellos de Mello, não foi possível cumprir o prazo porque a “mitigação ambiental”, necessária para a obtenção junto à Cetesb da Licença de Operação da ponte, ainda está em processo de licitação. Além disso, falta construir parte do asfalto da obra. Sem arriscar um novo prazo de entrega, o governo tucano informou que trabalha para que isso ocorra “o mais breve possível”

Foto: Reprodução

Comentar