Paulínia implanta agendamento diário de consultas nas UBSs

Da Redação
11/12/2019 12:12:13
Paulínia implanta agendamento diário de consultas nas UBSs

Aglomerações e filas para marcar consultas nas UBSs de Paulínia são constantes

Segundo a Secretaria de Saúde, usuários da rede municipal não vão mais precisar madrugar nas unidades básicas para marcar clínico, pediatra ou ginecologista

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Paulínia anunciou mudança no sistema de agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.  Agora os usuários da rede poderão marcar clínico geral, pediatra e ginecologista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até então, o agendamento era feito apenas uma vez por mês e quem precisava de atendimento nessas especialidades tinha que chegar de madrugada nas UBSs e enfrentar filas para conseguir marcar a consulta. “Desde outubro, estamos buscando organizar os serviços oferecidos aos munícipes”, disse a pasta. Solicitamos à prefeitura o tempo médio de espera por consultas na rede básica, mas ainda não obtivemos resposta. Caso a informação seja enviada, esta matéria será atualizada.  

Ainda segundo a secretaria, visando dar maior suporte aos médicos que atendem na rede básica, o trabalho de enfermagem foi reforçado com atividades multiprofissionais. “Ainda como ampliação das atividades ofertadas nas UBSs, estamos garantindo o transporte dos profissionais para iniciar ações e visitas nos bairros e domicílios dos pacientes, quando necessário”, informou. 

Foto: Reprodução/EPTV Campinas

Comentar