Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Edilsinho (PSDB) é levado à delegacia, suspeito de compra de votos; duas mulheres também foram detidas pela Guarda Municipal

Última atualização em 5 de outubro de 2015

[imagem] Na tarde de ontem (04), o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) foi conduzido à delegacia de Polícia Civil pela Guarda Municipal, suspeito de compra de votos, durante a eleição para o Conselho Tutelar de Paulínia. Além dele, Edivania Cassia de Oliveira Abreu e Sandra de Fátima Silva Abreu também foram parar no plantão policial, sob a mesma acusação.

Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia da suposta compra de votos foi feita ao promotor eleitoral André Perche Luck, que foi até o local e acionou a GM. O vereador e as duas mulheres estavam em uma residência, localizada na Rua Fioravante Moretti, bem próxima à EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, onde aconteceu a votação para o Conselho Tutelar da cidade.
Na delegacia, o vereador e Sandra Abreu negaram a compra de votos e informaram que haviam chegado na residência minutos antes da GM. Segundo apuramos, Edilsinho (PSDB) apoiou a candidata Daniele Barreto, eleita em terceiro lugar com 1.087 votos. Já Edivania Abreu foi questionada pela polícia sobre um notebook encontrado com ela. “A averiguada alegou que estava apenas emprestando o computador para alguns amigos consultarem os números dos seus títulos eleitoras, mas há suspeitas que ela estaria cadastrando eleitores, por motivos que ainda serão apurados”, explicou o delegado Marco Evangelista, titular da Polícia Civil de Paulínia.
Após ser ouvido, o trio foi liberado. O notebook encontrado com Edivania foi apreendido pela polícia e será periciado. “Diligências vão apurar compra de votos e aliciamento de eleitores. Depois, enviaremos o resultado do inquérito ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que tomará as devidas providências, caso fique comprovado algum crime”, disse o delegado. 
Nossa reportagem tentou falar com o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB), mas ele não retornou as nossas ligações. Não conseguimos contato com Edivania e Sandra Abreu. 
Foto: Arquivo/CP Imagem

<imagem1>4f872b82445032cb5b58ed6fd9f1b14d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima