Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Palestra do “Professor Fiorini” abre Semana da Consciência Negra em Paulínia: até sábado (21), prefeitura promove diversas atividades na cidade

Última atualização em 17 de novembro de 2015

[imagem] Ontem (16), o professor de História José Santo Jesus Fiorini, abriu a Semana da Consciência Negra em Paulínia, com uma palestra na Sala de Imprensa – Auditório “Carlos Tontoli” – do Paço Municipal, sobre o início da história dos negros no país, sua inclusão no meio social, a lei atual das cotas raciais, e outros pontos históricos, como o reconhecimento dos negros como cidadãos após um século de luta, a Abolição da Escravatura, em 1888, e a Constituição de 1988.

 
“Infelizmente, esse país ainda tem uma discriminação muito grande com a comunidade negra. Temos ainda muitas desvantagens. A gente precisa contar com mais educação para que esse país seja justo e ofereça direitos iguais”, afirmou o professor.
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal e primeira-dama, Lucila Rodrigues Alves Pavan, que prestigiou a abertura, destacou a importância de eventos como esse: “A Semana da Consciência Negra é fundamental para lembrarmos que a população negra faz parte do Brasil e uma Sociedade feliz é aquela onde há justiça social, sem preconceito racial”, disse ela, por meio da assessoria de imprensa..
 
A abertura da Semana da Consciência Negra, na cidade, foi prestigiada também pelos secretários Mara Ferrari (Promoção Social), José Valentim Krepski, o Kote (Transportes), Fábio Feldman (Segurança), Neyde Monteiro (Turismo e Eventos), Sandra Regina Beraldo (RH), Fernanda Cândido (Cultura), Paulo Busch (Habitação), Hércules Duarte (Indústria e Comércio), Salvador Montoro (Esportes e Recreação), além da vereadora Ângela Duarte (PRTB) e população em geral.
 
Atividades
Além do Paço Municipal, que sediou a abertura ontem (16), a Câmara de Paulínia e o Parque Zeca Malavazzi serão palcos da programação comemorativa à Semana da Consciência Negra, preparada pela Prefeitura da cidade.

Confira a grade, que vai até sábado, dia 21. 

Dia: 18 de novembro
Horário: 15 horas
Local: Prefeitura de Paulínia – Prédio Central | Hall de Exposições
Evento: Apresentação de Danças
 
Dia: 19 de novembro
Horário: 14 horas
Local: Câmara de Paulínia
Evento: exibição do filme “Kiriku”
 
Dia: 20 de novembro
Horário: 15 horas
Local: Prefeitura de Paulínia – Prédio Central | Hall de Exposições
Evento: Leitura de poema e Homenagem
 
Dia: 21 de novembro
Horário: das 9 às 12:00 horas
Local: Parque Zeca Malavazzi
Evento: Roda de Capoeira, Roda de Samba e Maracatu

Foto: Divulgação/PMP

<imagem1>d30ec1e51934a18549123b898fdde3d8.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima