Carteira de Trabalho volta a ser emitida na hora pela Prefeitura de Paulínia

Da Redação
15/08/2019 16:08:50
Carteira de Trabalho volta a ser emitida na hora  pela Prefeitura de Paulínia

O setor de carteira de trabalho da prefeitura emite o documento na hora

Serviço ficou suspenso do ano passado até ontem (14); nesse período, quem precisou do documento teve que ir até o Ministério do Trabalho em Campinas

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Paulínia reativou o serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que estava suspenso desde o ano passado. Até então, quem precisava do documento tinha que ir ao Ministério do Trabalho (MT) em Campinas. 

De acordo com a prefeitura, a troca de prefeitos teria ocasionado a suspensão do convênio com o MT que possibilita tirar o documento aqui mesmo, na cidade. “Com o empenho desta administração conseguimos trazer o serviço de volta”, afirmou André Ferro, responsável pelo setor de emissão de CTPS e também secretário da Junta Militar de Paulínia. 

Segundo Ferro, antes da suspensão do serviço, cerca de 250 carteiras profissionais eram emitidas por mês.  O documento fica pronto na hora e para obtê-lo é preciso apresentar documento de identidade (RG), CPF e uma foto 3x4 recente. “Para a segunda via ou continuação, o trabalhador deve levar os documentos pessoais, foto, e a carteira antiga ou documento que comprove numeração da carteira”, explica a prefeitura. 

O setor de emissão de CTPS funciona dentro da Prefeitura de Paulínia, anexo à Junta de Serviço Militar, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. Maiores informações pelo telefone 3874.5790. 

Foto: Ilustração

Comentar