PSL troca comando na cidade: sai Abadia, entra Cambuí

Da Redação
17/07/2019 14:07:08
PSL troca comando na cidade: sai Abadia, entra Cambuí

Em maio, Abadia e Cambuí recepcioram Major Olímpio em encontro do PSL na Câmara de Paulínia

Mudança foi determinada pelo novo presidente estadual do partido, deputado federal Eduardo Bolsonaro, o “03” do presidente Bolsonaro

O Correio verificou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o diretório municipal do PSL (Partido Social Liberal) de Paulínia, presidido pela empresária Lucia Abadia desde o dia 11 de abril,  foi destituído dia 3 deste mês. No lugar de Abadia, deve assumir o capitão da Polícia Militar e pré-candidato a prefeito da cidade Rafael Cambuí Mesquita Santos, mais conhecido como Capitão Cambuí.  Além do diretório de Paulínia, os de Bauru, Americana e Nova Odessa também foram trocados. 

As mudanças foram determinadas pelo novo presidente estadual do partido, o deputado federal Eduardo Bolsonaro que, dia 10 de junho, assumiu no lugar do Major Olímpio. O senador alegou “falta de tempo” para continuar cuidando da legenda, por isso, passou o bastão para o “03” do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Dia 11 de maio, Major Olímpio esteve na Câmara Municipal de Paulínia, durante o primeiro encontro estadual da legenda realizado na cidade. O evento foi organizado por Abadia e, na ocasião, o Capitão Cambuí foi anunciado como pré-candidato a prefeito da cidade. Além dele, outro integrante da PM paulista também deve disputar a eleição suplementar de 1º de setembro (LEIA). 

Até a publicação desta matéria, Abadia e Cambuí não responderam nossas mensagens pelo aplicativo Messenger. A nominata (relação de nomes) dos novos membros do diretório municipal do PSL ainda não está disponível para consulta, no site do TSE. 

ATUALIZAÇÃO: Logo após a publicação desta matéria, Anderson Quadrelli entrou em contato com a reportagem. Falando em nome de Cambuí, Quadrelli disse que o comando do PSL municipal não será do capitão da Polícia Militar.  "Ainda não foi divulgada a nova diretoria oficial", disse ele. 

ATUALIZAÇÃO I

Também, após a publicação desta matéria, a nominata (relação de nomes) do novo diretório municipal do PSL foi disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o documento, Rodrigo da Rocha (foto) é o novo presidente do partido em Paulínia. Ele é fisioterapeuta, instrutor de paraquedismo, 1º Tenente da Reserva do Exército e morador de Betel.  Foto: Clínica Rodrigo Rocha


Foto: Reprodução/Facebook

Comentar