Loira e Alessandra brincam carnaval com a Terceira Idade no Centro “Tia Lídia”

Da Redação
28/02/2019 18:02:03
Loira e Alessandra brincam carnaval com a Terceira Idade no Centro “Tia Lídia”

O primeiro-casal interino da cidade também falou sério durante a tarde de folia

Prefeito e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia prestigiaram um dos mais tradicionais eventos para idosos do município

Na tarde desta quarta-feira (27), o Centro de Convivência do Idoso “Tia Lídia”, na região central da Paulínia, foi palco de mais um animado e disputado baile de carnaval para idosos do município. Ao som de marchinhas interpretadas pelo cantor Márcio Richard, mais de 200 pessoas dançaram e pularam no salão do evento, um dos mais tradicionais do calendário carnavalesco municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Alessandra Cristina Ferreira, prestigiaram a tarde de folia, marcada por muita alegria, descontração e sorteio de brindes. O primeiro-casal interino destacou a importância da valorização dos idosos e o dever do poder público de promover, cada vez mais, políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da chamada “terceira idade”.

Primeira-Dama
Desde que assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade, dia 22,  Alessandra Cristina Ferreira visitou algumas instituições sociais e departamentos públicos, como a Casa do Menor "Padre Antônio Caetano Magalhães", o antigo Caco (Centro de Ação Comunitária), na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz e na Avenida Presidente Getúlio Vargas, respectivamente e o Cetreim (Centro de Terapia e Reabilitação Municipal).

De acordo com ela, além de conhecer o funcionamento desses setores, as visitas têm o objetivo de mapear os problemas para planejar e executar soluções. “Já detectamos algumas das principais necessidades para melhorar o atendimento às pessoas, bem como as condições de trabalho dos servidores que atuam nas instituições que visitamos”, comentou. 

Nos próximos dias, a presidente do Fundo Social visitará outros setores públicos, como o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). “O prefeito e eu estamos determinados a fazer o que for possível e melhor pela população da cidade, em especial pelas pessoas mais necessitadas e dependentes da assistência social e dos serviços públicos do município”, concluiu.

Foto: Divulgação

Comentar