Dixon (Progressistas) está fora do cargo e Cazellato (PSDB) assume às 18h

Da Redação
07/11/2018 19:11:18
Dixon (Progressistas) está fora do cargo e Cazellato (PSDB) assume às 18h

Com a cassação de Dixon, Du Cazellato vira prefeito interino de Paulínia

Ofício do juiz eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, foi recebido e assinado nesta quarta-feira (7) pelo próprio prefeito afastado

O Correio apurou que o prefeito Dixon Carvalho (Progressistas) foi notificado pela Justiça Eleitoral de Paulínia para deixar o cargo. A posse do presidente da Câmara de Vereadores, Du Cazellato (PSDB), como PREFEITO INTERINO, está marcada para as 18h00 desta quarta-feira (7), no Plenário da Câmara Municipal.

No ofício, o juiz eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, não cita a realização de nova eleição para prefeito da cidade, mas essa deverá ser a providência seguinte. Mendes declarou a vacância do cargo de Prefeito da cidade com base na decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo), que rejeitou o recurso especial eleitoral (Respe) de Dixon, contra a sentença que o condenou à perda do mandato.

O prefeito de Paulínia ainda aguarda julgamento da ação cautelar que ingressou nesta terça-feira (6) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pedindo para ficar no cargo até o julgamento definitivo do processo. A decisão será do ministro e relator do caso Edson Fachin (LEIA MAIS). 

Fotos: Reprodução/Internet

Comentar