Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
As meninas vencem o Objetivo/Higa de Campinas e terminam a temporada 2013 como as melhores da região

Última atualização em 4 de dezembro de 2013

Por Lucas Rodrigues

[imagem] O handebol paulinense encerrou o calendário 2013 de competições com a mão direita, pois a categoria Mirim Feminina (até 12 anos) conquistou em casa, no Ginásio de Esportes “Itália Calegari”, o título da Copa Regional de Handebol, em cima do forte Objetivo/Higa, de Barão Geraldo.  
No primeiro tempo a categoria SER/Paulínia foi superior e saiu de quadra com vantagem de 8 a 3, no placar. Na etapa final, elas foram pra cima com mais força e vontade, rumo ao tão importante título da competição e arrasaram as adversárias por  13 a 11, resultado final do jogo, portanto, garantiram o título de Campeãs do Regional 2013.
“Neste time temos meninas que começaram a praticar handebol há muito pouco tempo, mas já detectamos que são talentos, pois assimilaram rápido os fundamentos e posicionamentos em quadra. Para 2014 teremos uma equipe forte no infantil feminino e se todas as demais meninas continuarem, as equipes cadete e juvenil terão tudo para alcançarem muitos títulos”, exaltou o técnico Milton Dias, após a conquista do torneio.
A conquista do título começou com a torcida lotando as arquibancadas do “Calegari” e apoiando as meninas de Paulínia, durante todo o jogo. Com esta força extra, dentro de quadra elas corresponderam com muita garra e união, ingredientes fundamentais para a equipe se impor diante das adversárias e conquistar o excelente resultado.

Artilheira
O destaque da competição no Mirim Feminino de Paulínia foi a armadora Giulia Messa, que contribuiu para o sucesso da equipe marcando 45 gols e acabou consagrada a artilheira da competição. Giulia, recebeu o troféu logo após o apito final dos árbitros, ainda em quadra. 
Escalação
Goleiras: Luana Perissinotto  e Giulia Silva. Pivôs: Naiara Barcelos (01 gol) e Vanessa Faria. Pontas: Leandra dos Santos, Eduarda dos Santos e Mariana Couto. Armadoras: Eskarlaty Ribori (01 gol), Vitória Lima (03 gols), Bruna Silva (01 gol) e Giulia Messa (07 gols).
Técnico: Professor Milton Dias Fonseca Junior. 
Fotos: Cedidas/Professor Milton

<imagem1>dda625f374e140e2ccf750b34d1e65b8.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima