Câmara aprova e Dixon (PP) torna de “UTILIDADE PÚBLICA” associação de Capivara

Da Redação
24/03/2018 17:03:09
Câmara aprova e Dixon (PP) torna de “UTILIDADE PÚBLICA” associação de Capivara

Presente na votação da Câmara, o relações públicas Marco Antonio de Paula festejou aprovação da FDDIP

A atuação da FDDIP foi ressaltada por Fábia Ramalho (PMN) na votação da proposta, de autoria do colega “Filhos da Fruta” (PCdoB); veja como votaram os vereadores

A FDDIP (Frente Regional de Defesa da Cidadania e dos Direitos Sociais de Interesse Popular), com sede em Americana e escritório em Paulínia, foi declarada de utilidade pública no município, por meio da Lei nº 3.620 de 5 de março de 2018, sancionada pelo prefeito Dixon Carvalho (PP). Com isso, a FDDIP poderá receber benefícios, como auxílio ou subvenções públicas, previstos nas legislações que tratam de entidades sem fins lucrativos.

Oriunda do projeto de lei 91/2017, de autoria do vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), a lei ressalta a importância da FDDIP como “agente de habitação de interesse social ou produção de melhoria habitacional”.  

Durante a votação na Câmara, dia 15 do mês passado, a vereadora Fábia Ramalho (PMN) ressaltou a atuação da associação, em Paulínia. “Quero manifestar o meu voto favorável a esse projeto, sobretudo, ressaltar a importância que ele tem um víeis para as questões ambientais, questões educacionais, lá na escola Odete (EM Odete Emídio de Souza, no São José). Já obtive informações que as ações começaram serem efetivadas lá (na escola Odete)”, disse ela, a única a falar sobre o projeto, antes da votação.

O vereador Manoel Filhos da Fruta (PC do B) não participou da votação da utilidade pública da FDDIP,  que tem como presidente Paula Fernanda Ferreira, e relações públicas Marco Antonio de Paula, o Capivara, famoso por liderar movimentos voltados para habitação social, em várias cidades da região. 

Veja como votaram os vereadores pela UTILIDADE PÚBLICA da FDDIP

Favoráveis – 10 votos
Loira (PSDC), Danilo Barros (PR), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Fábia Ramalho (PMN), Xandyho Ferrari (PSD), Flávio Xavier (PSDC), João Mota (PSDC), Zé Coco (PV), Marcelo D2 (PROS) e Marquinho Fiorella (PSB).

Abstenções – 1
Fábio Valadão (PRTB)

Ausentes – 3
Manoel Filho das Fruta (PCdoB), Tiguila Paes (PPS) e Kiko Meschiati (PRB)

Foto: Arquivo

Comentar