Correio Paulinense

Paulínia, 18 de abril de 2024
Pavan (PSB) pagou todas as dívidas da Saúde, Educação e Promoção Social, deixadas pelo prefeito cassado Moura Junior (PMDB), afirma assessoria

Última atualização em 5 de maio de 2015

[imagem] De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia, o prefeito José Pavan Junior (PSB) já quitou todas as dívidas com fornecedores das áreas de saúde, educação e promoção social, deixadas pelo ex-prefeito, cassado, Edson Moura Júnior, e anunciou que, a partir de segunda-feira, dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde ampliará o atendimento de exames de ultrassom, agendando 300 por semana. Uma empresa foi contratada para realizar dez mil exames nas instalações do próprio hospital no município. Moura Júnior deixou sem atendimento mais de 4 mil exames marcados. 

A notícia foi dada na manhã de hoje (5), pelo próprio prefeito, durante visita de 2h30 ao Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. Segundo a assessoria,  Pavan conversou com pacientes, médicos, enfermeiros, funcionários administrativos e populares, a quem lamentou o descaso de seu antecessor com a rede municipal de saúde, que ficou quase seis meses (de 18 de agosto de 2014 a 4 de fevereiro deste ano) sem Secretário. “É um problema muito sério, porque está se mexendo com a vida das pessoas. A dor que atinge um paciente daqui também pode me atingir, como sempre repito para minha equipe de governo”, disse, depois de ouvir um funcionário comentar que, na gestão passada, faltava reagente para exames de sangue, por exemplo, “tudo por falta de pagamento a fornecedor”. 
Na visita, o prefeito destacou providências da Prefeitura sobre a ampliação de atendimento de ultrassonografia, a redução do tempo de agendamento de consultas com especialistas, a convocação de 40 médicos concursados e a compra de medicamentos, que estão sendo entregues gradativamente.
O HMP, inaugurado por Pavan em 2011, foi projetado para ser referência em saúde, oferecendo serviços especializados e tecnologia de ponta. “Nosso objetivo maior é garantir atendimento de qualidade para toda a população de Paulínia e dar prioridade também para educação e promoção social. Assim, vamos a cada dia reconquistando a confiança e a credibilidade junto à população”, finalizou Pavan (PSB), através da assessoria. 
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMP
Foto: Assessoria de Imprensa da PMP

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima