Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Buracos no teto do Ginásio Calegaris impedem a estreia da categoria Master no Futsal 2014

Última atualização em 13 de março de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] A estreia da categoria Master do Futsal 2014 deveria ter acontecido na noite de ontem (12), no Ginásio “Italia Botasso Calegari”, no Jardim Calegaris, mas os duelos entre Roma x Clã da Pop e Liberdade x Cruzeirinho acabaram cancelados, devido à agua da chuva que inundou a quadra, através dos buracos no teto do ginásio.  

Este colunista chegou para cobrir as partidas bem no momento em que funcionários da SER tentavam resolver o problema e liberar o local para a realização das partidas. Porém, como a chuva não deu trégua e o vazamento continuou a primeira rodada da Master teve mesmo que ser cancelada. 

Hoje (13) à tarde, ouvimos o técnico de esportes da SER Carlos Tobias sobre o problema. Tobias informou que um dos jogos cancelados ontem acontecerá neste domingo (16), no ginásio “Agostinho Fávaro”, João Aranha, e o outro dia 19, no próprio ginásio “Calegaris”. “Até quarta-feira o problema de goteiras no ginásio já estará resolvido. Só não resolvemos antes também por conta das chuvas que têm caído nos últimos dias, impossibilitando que o serviço fosse feito com segurança”, disse Tobias.
Alguns jogadores ficaram inconformados com o cancelamento por causa das más condições do famoso “Calegaris”. “Esta situação mostrou que a administração da cidade e a Secretaria de Esportes e Recreação não funcionam, pois o ginásio está parado há tanto tempo e nada é feito”, disse Paulo Marques da Silva, atleta do Clã da Pop. Silva ainda acrescentou: “O ginásio do Centro (Vicente Amatte) está interditado e mesmo assim abriga jogos de basquete e vôlei. Então, as partidas do Master poderiam acontecer lá e não no Calegaris, que não oferece nenhuma condição e ainda coloca em perigo a integridade física de nós, atletas”.
 
Segundo integrantes do Clã da Pop, a Diretoria de Esporte da SER foi avisada do problema e por telefone teria dito “que não tinha como adivinhar que iria chover”. Os “clãpopenses” então concluíram que os jogos da categoria Master no Calegaris ficarão por conta da permissão da mãe natureza. 
O árbitro Haroldo Gomes confirmou que a rodada foi cancelada pela comissão de arbitragem em conjunto com funcionários municipais, pois a quadra não proporcionava condições de jogo “Respeitamos os 30 minutos de tolerância, a partir do início da primeira partida, mas como o problema persistiu não tivemos outra alternativa”, finalizou o árbitro. 
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>333a125f60a6a95ef712b026efc35b6c.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima