Correio Paulinense

Paulínia, 25 de abril de 2024
Morro Alto vence Kai Tampa e garante a melhor campanha da Elite do Futsal 2014

Última atualização em 29 de março de 2014

Por Lucas Rodrigues
[imagem] A Primeirona do Futsal 2014 está um show à parte. A segunda fase tem sido um caldeirão de emoções, principalmente nervosismo. Porém, ao apito final dos árbitros vem o alívio e a vitória apertada se transforma em alegria, mas ao mesmo tempo a tensão e a incerteza sobre a continuidade da equipe no campeonato provocam tristeza, misturada à vontade da recuperação e brigar pelo título.
Anteontem (27), os duelos entre Monterror x Phiorella/Setor B e Morro Alto x Kai Tampa foram de arrasar. O Morro Alto tem sido o grande destaque da Primeirona. O time vem embalado, com 100% de aproveitamento. A bela campanha na primeira fase rendeu ao time a liderança do Grupo C e a classificação com 12 pontos. Até agora, foram 6 duelos, 27 gols marcados e apenas 7 tomados. Neste mesmo ritmo, o Morro entrou em quadra na segunda fase e logo na estreia, na segunda-feira, 24, goleou o Jardim Amélia, por 10 a 1. 
Contra o Kai Tampa, na quinta-feira (27), o time dominou a primeira etapa e o conjunto fez a diferença. Marcando bem e indo pra cima com qualidade o time fez 4 a 0: gols do 11 Júlio César, 15 Tiago (2x), que comemorou um dos gols no estilo Cristiano Ronaldo, e por fim o 6 Marcos. O time voltou acomodado para o segundo tempo e caiu um pouco de produção, levando dois gols. O Kai Tampa fez o primeiro com o 10 Fubica e o segundo com o 3 Cleudir, que definiram o placar final:  4 a 2. Com mais esta vitória o Morro já está classificado para a próxima fase, com 6 pontos, garantiu a liderança isolada do grupo e é considerado um dos favoritos ao título da elite.
O Phiorella/Setor B, depois de perder na estreia da segunda fase para o Liberdade, por 5 a 2, precisava de qualquer jeito vencer o Monterror, para poder sonhar com a classificação. O duelo não começou fácil, pois o Monte classificado no confronto direto, depois de uma má campanha na fase inicial do torneio, estava determinado à vencer. Era mais uma vez, tudo ou nada, mas desta vez o time entrou com tudo e mesmo jogando de igual para igual, saiu com nada. 
O Primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2, em um jogo difícil, onde cada detalhe fez a diferença. O “trator” Phiorella conseguiu na segunda etapa pressionar e marcar o terceiro no jogo. Daí em diante, o desespero tomou conta da torcida, que viu o time se complicar no torneio. Mesmo assim o Monte não desistiu, foi pra cima, mas não adiantou.  3 a 2 à favor do Phiorella, resultado final.
 
Mesmo vencendo, o Phiorella ainda não respirou, pois o confronto entre Monterror e Liberdade, por enquanto líder do grupo, acontecerá hoje (29). Se o Monte vencer ficará tudo embolado, todos com três pontos, ai entrará os critérios para decidir quem passa ou quem dará adeus ao campeonato. Para o Phiorella, o empate dos adversários, ou uma vitória do Abelhão garante automaticamente o time nas quartas de finais. 
Pelo Sub-13, o Feras do Okinawa venceu o Leão de Judá, por 11 a 0. Com a vitória, o Feras se classificou na liderança do grupo com 12 pontos, eliminou o Leões e enfrentará na semifinal o A.E.Paulinense, dia 1° de abril. A outra chave está formada por Gula Gula e Os Primos, que decidirão, dia 3 quem vai para a decisão, três dias depois (6 de abril).
Na Segundona o Real Futsal virou e eliminou o Na trave pelo placar de 4 a 2 e enfrentará o Kunini Pepepeo nas oitavas.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>427ee5f8c542851dde1b8891751bb807.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima