Investigadores apreendem computadores na casa do filho de Lula em Paulínia

Da Redação
11/10/2017 12:10:13
Investigadores apreendem computadores na casa do filho de Lula em Paulínia

O filho do ex-presidente Lula está morando nesta casa, no bairro Morumbi

A busca e apreensão foram autorizadas pela juíza Marta Brandão Pistelli; policiais não sabiam que o morador da residência, no Morumbi, era Marcos Cláudio Lula da Silva

No final da tarde desta terça-feira (10), a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Paulínia se deslocou até uma residência, no bairro Morumbi, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Marta Brandão Pistelli, da 2ª Vara local. Os policiais foram recebidos pelo dono casa, que, prontamente, permitiu o cumprimento da ordem judicial.

Durante as buscas, os investigadores ficaram surpresos quando constataram que o morador se tratava de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho adotivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Carla Ariane Trindade e Camila N. Trindade, respectivamente, esposa e cunhada de Marcos, também estavam na residência. Marcos é fruto do primeiro casamento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro deste ano, aos 66 anos. 

Os policiais apreenderam um computador, dois notebooks, um HD, DVD’s, CD’s e disquetes. O advogado Dauro Machado acompanhou a elaboração do boletim de ocorrência e a formalização do auto de apreensão dos objetos. Segundo informações, o alvo da busca e apreensão era entorpecentes, mas a polícia não encontrou nenhuma substância ilícita na casa do filho de Lula, que não precisou ir até à delegacia. Os objetos apreendidos serão periciados pela polícia. 

Processo
A busca e apreensão na casa do filho do ex-presidente Lula está vinculado a um processo que corre, sob segredo de justiça, na 2ª Vara de Paulínia. Por conta do sigilo, não é possível informar o objeto da ação e nem as partes envolvidas.

Fotos: Correio Imagem (casa) e Internet/Reprodução (Marcos)

Comentar