Maguila e Matheus protagonizam noite de emoção na Câmara Municipal

Da Redação
10/06/2017 19:06:55
Maguila e Matheus protagonizam noite de emoção na Câmara Municipal

Tiguila Paes com os novos "Cidadãos Paulinenses" Professor Maguila e Matheus Bueno

Professor e empresário foram condecorados “Cidadãos Paulinenses”, por iniciativa do vereador Tiguila Paes (PPS), que comandou a sessão solene

Ailton Quirino de Oliveira, o Professor Maguila, e o empresário Matheus Ferreira Bueno receberam, na noite de ontem (9), o Título “Cidadão Paulinense” da Câmara Municipal de Paulínia. A sessão solene, presidida pelo vereador Tiguila Paes (PPS), autor dos Decretos Legislativos em reconhecimento a importância dos homenageados para o município, foi prestigiada pelo secretário de Esporte Caio Carneiro e os vereadores Zé Coco (PV), Marcelo D2 (PROS), Xandynho Ferrari (PSD) e Fábio Valadão (PRTB). A vereadora Fábia Ramalho (PMN) foi representada pela assessora Aline Hermínio.
A plateia de amigos e familiares dos homenageados acompanhou uma das mais emocionantes noites na história do Título “Cidadão Paulinense”.  Embora de diferentes gerações, Professor Maguila e Matheus Bueno representam histórias marcadas por grandes desafios, superações e sucesso, na vida e em suas respectivas áreas profissionais. 

Professor Maguila é paulistano, 56 anos (completados dia 29 de abril), licenciado, bacharel e pós-graduado em Educação Física pela Unicamp e entrou na Prefeitura de Paulínia, em 1994, como técnico esportivo. Considerado o mais importante nome das escolinhas esportivas do município, Maguila acumula uma lista quilométrica de alunos, muitos deles, hoje, formados em educação física, como Wellington Foguete e Xandynho Ferrari, que chorou ao falar do professor. “Depois do meu pai e de minha mãe, você é o maior responsável por eu ser o que sou hoje”, disse Xandynho.

Tiguila Paes também foi aluno de Maguila e ressaltou a influência do professor na vida dele. “Além do grande profissional que você é, sempre nos mostrou o caminho certo a seguir. Na fase em que perdi meu pai, você foi muito importante para eu manter o equilíbrio e seguir em frente”, comentou o ex-jogador de futebol e, hoje, vereador.

Matheus Bueno, 32 anos (completados dia 09 de janeiro), assumiu o comando da empresa da família na cidade, a Ferrolinia, após o falecimento da mãe Maria Nazaré Ferreira. Nascido em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, antes de se firmar como empresário de sucesso em Paulínia, Matheus destacou-se como goleiro principal da Seleção Paulinense de Futebol, que o levou para a equipe profissional do Corinthians. 

“Nunca imaginei receber uma homenagem tão importante como essa, ao 32 anos de idade”, comentou o empresário e ex-jogador. “Tudo o que eu faço pelas pessoas é uma forma de retribuir um pouco das conquistas que a vida me deu. Espero viver muito mais, para continuar fazendo, pois, essa cidade está no meu coração”, complementou emocionado. Ex-vereador, ex-prefeito de Ilha Bela (SP) e tio de Matheus, Marcos Manoel resumiu, no telão, a alegria pela homenagem da cidade ao sobrinho. “Paulínia ganhou um grande filho, um grande cidadão”.

Fotos: Tulio Silva/Correio Imagem

Comentar