CEIs do Pauliprev e Desapropriações: prorrogação será votada nesta terça-feira (23)

Da Redação
21/05/2017 16:05:58
CEIs do Pauliprev e Desapropriações: prorrogação será votada nesta terça-feira (23)

Tiguila Paes (PPS) e Kiko Meschiati (PRB), presidentes das investigações no Pauliprev e Prefeitura

Se aprovada pelo Plenário, as Comissões terão mais 120 dias, cada uma, para concluir os trabalhos de apuração

As duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) em funcionamento na Câmara Municipal de Paulínia deverão ganhar mais 120 (cento e vinte) dias, cada uma, para concluir seus trabalhos.  As CEIs investigam o Instituto Pauliprev, administrador da previdência dos servidores públicos municipais, suspeito de investimentos irregulares com o dinheiro de seus associados, e a Prefeitura Municipal por desapropriações e doações de terras que teriam causado prejuízos aos cofres públicos.

Instaladas dia 1º de fevereiro último, as Comissões ainda estão na fase de coleta de documentos. O vereador Roberto Aparecido Meschiati, o Kiko (PRB), presidente da CEI das Desapropriações, teve que recorrer à Justiça para ter acesso aos processos dos atos, na Prefeitura. Na representação protocolada no Ministério Público (MP), Kiko (PRB) atribui ao prefeito Dixon Carvalho (PP) possível obstrução aos trabalhos investigativos da Comissão. 

Já a nova gestão do Instituto Pauliprev entregou a CEI, presidida pelo vereador Tiguila Paes (PRTB), toda a documentação que, segundo ela, encontrou nos arquivos da entidade. “Faltaram alguns documentos, mas tomaremos as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades”, afirma o vereador, e complementa: “Agora, estamos aguardando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos enviar os relatórios sobre os fundos de investimentos que receberam dinheiro do servidor municipal”.

Caso a prorrogação seja aprovada pelo Plenário da Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira (23), as Comissões, segundo seus presidentes, deverão iniciar as tomadas de depoimentos.

Foto: Arquivo/Correio Imagem

Comentar