Um dos modelos de "ventilador pulmonar de transporte", usado em operações de emergência e resgate de pacientes
De acordo com os editais, o conjunto de suspensões foi necessário para as secretarias “analisarem” aquisições e contratações
A administração Dixon Carvalho (PP) publicou no
Semanário Oficial desta quinta-feira (12) a suspensão de uma concorrência pública e onze pregões eletrônicos, lançados pelo ex-governo José Pavan Junior (PSDB) e que deveriam acontecer entre os dias 11 e 23 deste mês. De acordo a publicação, as licitações foram suspensas para “análise” das secretarias interessadas – Obras, Planejamento, Esportes e Saúde. Novas datas serão publicadas, posteriormente, no Diário Oficial do Estado (DOE) e nas páginas virtuais da Prefeitura de Paulínia e da Caixa.
Do total de licitações suspensas, oito são para compra de materiais e aparelhos para a rede municipal de Saúde, como nasofibroscópio (aparelho para exame de endoscopia), prótese transtibial, cadeiras de roda motorizadas, ventilador pulmonar de transporte (utilizado em operações de emergência e resgate de pacientes), entre outros.
A concorrência pública da Secretaria de Obras suspensa tem como objeto a contratação de empresa para elaboração do projeto arquitetônico para a implantação do “Quarteirão da Saúde”, lançado, também, no governo passado. Ainda foram adiadas a contratação de novos serviços de telefonia e aquisição de um tablado de ginástica, respectivamente, pelas Secretarias de Planejamento e de Esportes. Todos os editais de suspensão foram assinados pelo novo secretário de Finanças, Valmir Ferreira da Silva.
Foto: Ilustração