PT discutirá possível pré-candidatura de Custódio neste domingo (17), durante encontro municipal; PTC e PSL fecham apoio...

Da Redação
16/07/2016 18:39:00
PT discutirá possível pré-candidatura de Custódio neste domingo (17), durante encontro municipal; PTC e PSL fecham apoio a Sandro Caprino (PRB)

ELEIÇÕES 2016 PT discutirá possível pré-candidatura de Custódio neste domingo (17), durante encontro municipal; PTC e PSL fecham apoio a Sandro Caprino (PRB)

[imagem] A partir de quarta-feira (20), até 5 de agosto, partidos já podem realizar convenções 

Neste domingo (17), acontece mais um encontro municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Paulínia, das 08 às 12 horas. Na ocasião, os petistas discutirão a possibilidade de o partido lançar o vereador Custódio Campos pré-candidato à Prefeitura da cidade, nas eleições deste ano.

A primeira e única vez que Custódio representou o PT em uma disputa majoritária foi nas eleições de 2000, quando acabou em terceiro lugar, com 2.850 votos, na corrida pela sucessão do então prefeito Dude Vedovello (PMDB). Nas eleições seguintes, 2004, 2008 e 2012, o petista disputou uma vaga na Câmara Municipal – foi eleito e reeleito, respectivamente, nas duas últimas. 


Já o PSL (Partido Social Liberal) e o PTC (Partido Trabalhista Cristão) fecharam apoio à pré-candidatura Sandro Caprino (PRB), atual presidente do Poder Legislativo Municipal, sábado passado (8), durante encontro com o prefeiturável. Segundo seu presidente Adenilson Gonçalves, o PSL avaliou todos os partidos da cidade, antes de coligar com o PRB. O presidente do PTC, Elcio Gobatti, ressaltou que “a união entre as legendas representa o início de uma nova história em Paulínia”. Segundo a assessoria de imprensa de Caprino (PRB), juntos, os três partidos terão cerca de 50 candidatos disputando o próximo mandato legislativo (2017/2020). 

“Nós, do PRB, estamos muito contentes com esta aliança. São partidos que surgem com forte representatividade em nossa cidade. Partidos formados por pessoas capacitadas e dispostas a lutar pela população. É disso que Paulínia precisa. Acredito que este seja apenas o começo. Já estamos conversando com outros partidos e creio que até o início do período de convenções estejamos ainda mais fortes para enfrentar a disputa eleitoral”, declarou o presidente do partido, Paulo Mota.

Convenções
A partir da próxima quarta-feira (20), até 5 de agosto, os partidos políticos já podem escolher seus respectivos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Por enquanto, apenas o PPS e o PSDB marcaram convenções, respetivamente, para 30 de julho e 3 de agosto. Inicialmente, a convenção tucana seria dia 23, mas uma fonte do Correio informou a mudança para o penúltimo dia do mês.

Foto: Correio Imagem/Arquivo

Comentar