Câmara aprova Emenda de Tiguila Paes (PPS) à LDO 2017, para construção de ginásio esportivo no Bom Retiro

Da Redação
28/06/2016 23:04:00
Câmara aprova Emenda de Tiguila Paes (PPS) à LDO 2017, para construção de ginásio esportivo no Bom Retiro

POLÍTICA Câmara aprova Emenda de Tiguila Paes (PPS) à LDO 2017, para construção de ginásio esportivo no Bom Retiro

[imagem] Por outro lado, base pavanista derrubou seis Emendas do mesmo vereador, que previam mais investimentos em outras áreas públicas

Foram longas as discussões sobre as Emendas Modificativas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, votada e aprovada pela Câmara Municipal de Paulínia, na noite de hoje (28). De autoria do vereador Tiguila Paes (PPS), as sete Emendas previam mais investimentos públicos, no próximo ano, em áreas como cultura popular, segurança, esporte, promoção social, saneamento básico e qualificação profissional. 

Seis foram derrubadas, por 10 votos a 3 (cada), e uma, a que contempla a construção de um ginásio de esportes no bairro Bom Retiro, aprovada, por unanimidade. “Fico muito feliz, pois finalmente poderemos ver um antigo anseio dos moradores daquela região sendo atendido”, comentou o vereador.


As Emendas rejeitadas previam programas importantes para a população, tais como: aulas de música, dança, teatro e festivais musicais nos bairros; cursos de qualificação profissional;  ampliação de rede de esgotos; monitoramento por câmeras de segurança; cestas especiais para famílias carentes não cadastradas no Programa de Ação Social (PAS); e implantação de academias ao ar livre.

Segundo justificou a bancada pavanista, algumas das ações que Tiguila Paes (PPS) estava propondo para o próximo ano, nas Emendas derrubadas, já estão sendo executadas este ano pela atual administração municipal, outras estão aguardando liberação judicial para serem implantadas, ou já fazem parte do PPA (Plano Plurianual) Municipal”. “É importante deixar claro que, votando contra as Emendas, não significa que somos contra a cultura popular nos bairros ou a qualquer outra das propostas apresentadas”, ressaltou o vereador Fábio Valadão (PRTB). 

O vereador Marcos Roberto de Bernarde, o Marquinho da Bola (DEM), rebateu o argumento dos vereadores aliados do governo Pavan (PSDB). “O que está sendo feito este ano, nós aprovamos o ano passado. Essas Emendas do vereador Tiguila são para o ano que vem, quando a cidade terá um novo prefeito. Por isso, já adianto o meu voto favorável a todas elas, até porque, nem sabemos se vamos estar aqui no ano que vem", disse Da Bola.

Foto: Correio Imagem/Arquivo

Comentar