Pneus traseiros de ônibus que transporta universitários de Paulínia soltam em cruzamento movimentado da cidade

Da Redação
18/05/2016 20:31:00
Pneus traseiros de ônibus que transporta universitários de Paulínia soltam em cruzamento movimentado da cidade

[imagem] No início da tarde desta quarta-feira (18), mais um ônibus da empresa Nova Horizonte, que transporta estudantes universitários de Paulínia, apresentou problemas de segurança. O veículo da linha 01 UNIP (Universidade Paulista) fazia o balão de acesso à região do Cooperlotes e Bom Retiro, quando dois pneus traseiros, com rodas e tudo, se soltaram repentinamente, assustando motoristas de outros carros que passavam pelo local.


Uma das imagens do acidente enviadas ao Correio Paulinense mostrar que um dos pneus foi parar em um canteiro distante do local onde o ônibus ficou, atrapalhando o trânsito. Felizmente o pneu não atingiu carros nem pedestres. Esta não é a primeira vez que ônibus da empresa Novo Horizonte apresenta problemas, enquanto trafega. No momento do acidente de hoje não havia estudantes dentro do veículo, apenas o motorista, que não sofreu nenhum ferimento.

CORREÇÃO
Ao contrário do que afirmamos acima, na hora do acidente havia cerca de 15 estudantes no veículo. A informação nos foi passada há pouco (22:17) por Rafaela Patrícia, estudante de enfermagem na UNIP e usuária do transporte fornecido pela Prefeitura de Paulínia. "Como o Bom Retiro é o último bairro por onde passa, o ônibus levava  cerca de 15 pessoas, incluindo eu", contou a estudante.

Ela contou também que todos se assustaram quando o ônibus parou de repente e viram os pneus pulando na rua. "Mas, ninguém se feriu", afirmou. A estudante ainda relatou que ela e três amigas pegaram o coletivo da Passaredo até suas residências. "Pelo menos até o momento em que fiquei lá, a empresa não enviou outro ônibus para nos levar", concluiu.

A Novo Horizonte já foi representada no Ministério Público (MP) pelo vereador Tiguila Paes (PPS), devido ao péssimo estado de conservação de alguns ônibus, que formam a frota da empresa à disposição dos universitários paulinenses. A Justiça determinou a colocação de ônibus novos, mas, segundo informações a Novo Horizonte só substituiu 15 dos cerca de 40 veículos na cidade. Nossa reportagem não conseguiu contato com a empresa, para comentar o acidente.

Segundo informações de populares no local, pelo menos na primeira uma hora e meia após o acidente, nenhum representante da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp), responsável pela fiscalização do transporte universitário contratado pela Prefeitura, havia comparecido para acompanhar a ocorrência.  

Fotos: Cedidas

Comentar