Projeto “Roda Cantada” anima as sextas-feiras da Creche e EMEI “Prefeito José Pavan”, no Morro Alto: um dos objetivos...

Da Redação
04/05/2016 15:39:00
Projeto “Roda Cantada” anima as sextas-feiras da Creche e EMEI “Prefeito José Pavan”, no Morro Alto: um dos objetivos é provocar o lado musical das crianças,

[imagem] Com objetivo de provocar a socialização, interação, conhecimento e aprendizagem musical das crianças de três meses a 6 anos, o Projeto “Roda Cantada” anima as sextas-feiras  da Creche e Escola Municipal de Ensino Infantil - EMEI “Prefeito José Pavan”, no Morro Alto, em Paulínia. 


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, “o projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo e conta com apoio da professora responsável da creche, Valéria Cristina Benedeti, da professora responsável da EMEI, Janaína Rossi Nader, e do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação”.
 
Visando expandir esse trabalho, as escolas agregaram as atividades de iniciação musical com a professora Raquel Alves Barbosa e a auxiliar de educação infantil Bruna Maria da Silva Godoi, que proporcionam às crianças, de maneira lúdica, momentos de aprendizado, que exploram músicas, ritmos e instrumentos musicais.
 
“É um momento onde toda a escola participa ativamente de cantoria, visando dinamizar a rotina escolar do período integral”, explicou a professora Raquel Alves Barbosa, por meio da assessoria de imprensa. As coordenadoras do projeto ressaltam que “a proposta é voltada exclusivamente às crianças matriculadas na creche e no ensino infantil e é desenvolvido dentro do horário de aula”.

Foto: PMP/Divulgação

Comentar